Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS participa da 5ª Conferência Internacional de Geoparks

Karina Lima, noticias ms - 12 de maio de 2012 - 10:52

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul marca presença na 5ª Conferência Internacional de Geoparks da Unesco, que acontece na cidade de Kyushu, península Shimabara, no Japão. O encontro reúne representantes dos Geoparks mundiais no período de 12 a 15 de maio.



O Estado de Mato Grosso do Sul está sendo representado pelo coordenador de Educação Ambiental e Turismo da UEMS, professor Afrânio Soriano, que segue com a expectativa de receber a confirmação de aceite do Geopark Bodoquena-Pantanal no grupo que integra os Geoparks de todo mundo - Global Geopark Net Work.



A Conferência reúne pesquisadores de diversas áreas e os representantes dos geoparks afiliados, além dos que aguardam a aprovação, como é o caso do Geopark Bodoquena-Pantanal.



Geopark Bodoquena-Pantanal



Integra o Geopark Bodoquena-Pantanal 45 geossítios cadastrados e catalogados, envolvendo uma área de mais de 20 mil m² das regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Esta área compreende municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.



Integram a equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal os pesquisadores José Rímoli (do Departamento de Ciências Biológicas da UFMS, campus Aquidauana), Guilhermina Brites (Turismóloga da Fundect), professor Afrânio Soriano e Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundect.



Para o presidente da Conferência, Kazuo Oike, o encontro possibilita o intercâmbio de informações e reforça a cooperação entre os afiliados. Oferece a oportunidade de promover uma maior compreensão da terra e de seus processos através de geoparks.





Fonte: Fundect





SIGA-NOS NO Google News