Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2011 18:09

MS: Onze mil ganham geladeira

Henrique Xavier, Assessoria

O benefício vem por meio do programa de Programa de Eficiência Energética da Enersul, que tem como missão orientar e conscientizar a população para o uso sustentável da energia elétrica. Uma das ações que ajudam atingir esse resultado é substituir geladeiras antigas, e de alto consumo de energia, por refrigeradores modernos e até 4 vezes mais econômicos, ou seja, com um consumo mensal de apenas 15,8 kWh. A etapa deste mês está sendo concluída hoje, dia 28 de julho, no município de Camapuã onde 200 moradias vão receber da Concessionária os novos refrigeradores. A entrega é feita pela diretoria operacional da Enersul acompanhada pelo governo do Estado que contribui na indicação das comunidades mais necessitadas, porém que atendam aos critérios do programa destinado à classe baixa renda.
A troca é gratuita mas no final ganham também outras classes na forma de preservação do meio ambiente e contribuições para a melhoria da qualidade de vida.
Toda sucata recolhida é destinada a um processo de reciclagem. O desmonte e processamento das carcaças são feitos na região na região de Campinas por uma empresa certificada. Até lá os velhos refrigeradores são transportados com o necessário monitoramento já que essas geladeiras antigas contém o gás CFC, um produto químico altamente danoso à camada de ozônio que mantém a temperatura do planeta.
Com a cluclusão da etapa de Camapuã o Programa de Eficiência Energética da Enersul vai totalizar a substituição de 10. 984 geladeiras antigas. Esse volume deixa o meio ambiente de Mato Grosso do Sul livre de quase 550 toneladas de sucata geladeiras.
Para melhorar ainda mais o desempenho da economia no consumo de energia, a Concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas em 26.520 mil residências e substituiu também 129 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, totalizando investimentos na ordem de R$ 55 milhões. São resultados de mais um compromisso que a Empresa assume com base na Política de Sustentabilidade da Rede Energia para contribuir na melhoria das condições de vida atual e futura no planeta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)