Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2012 17:17

MS: número de transplantes aumentou 21% no Estado

Agência do Rádio/ Rodrigo Nunes

O número de transplantes feitos no estado do Mato Grosso do Sul aumentou 21 por cento no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Dados do Ministério da Saúde mostram que foram realizados 105 transplantes nos primeiros seis meses deste ano contra pouco menos de 87 de janeiro a junho de 2011. Os destaques no Mato Grosso do Sul foram os transplantes de medula rim e córnea, com aumento de até 150 por cento. O novo balanço foi apresentado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para marcar o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado nesta quinta-feira.

\"Nós estamos absolutamente convencidos que o que pode fazer com que esse crescimento de doadores de órgãos seja sustentável, e é necessário que o Brasil continue crescendo cada vez mais o ato de doação de órgãos, está diretamente vinculado ao sentimento e a confiança que o conjunto da população brasileira passa a ter sobre o seu sistema nacional público de transplantes. São caminhos que tem que necessariamente caminhar juntos,\" disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, em todo o país foram realizados mais de doze mil transplantes no primeiro semestre de 2012, o que representa aumento de quase 13 por cento. O transplante de pulmão aumentou 100 por cento e o de coração 29 por cento comparado com os seis primeiros meses de 2011. A quantidade de doadores de órgãos também aumentou: 22 por cento a mais. Agora, o Ministério da Saúde vai estimular a capacitação e o fortalecimento da rede brasileira de transplantes. Este ano foram adotadas diversas medidas na área de transplantes no Brasil. Uma delas foi a parceria com o Facebook, em que o usuário da rede social no Brasil se declara doador de órgãos. Somente no primeiro mês após o lançamento da parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook, mais de 80 mil pessoas se declararam doadoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)