Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS notifica motoristas infratores de outros estados

Marina Miranda / Campo Grande News - 30 de junho de 2004 - 14:18

Mato Grosso do Sul é um dos cinco estados que aderiram ao Renainf (Registro Nacional de Infrações), que computa irregularidades de motoristas mesmo que elas sejam cometidas em outro Estado.
“Caso um motorista de outra localidade cometa infração em Mato Grosso do Sul, terá o licenciamento do veículo dele bloqueado no estado de origem. No entanto, o condutor sul-mato-grossense que cometer infração em outra localidade não é notificado, com exceção do Paraná, Pernambuco, Bahia e Goiás, que têm o programa”, explica o diretor presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gilberto Tadeu Vicente.
Vicente aponta que a medida é vantagem para o Estado no que se refere a avanço, mas desvantagem quanto ao recolhimento de multas, já que poucas Unidades da Federação estão inseridas no programa.
Essa deve ser uma das questões discutidas no encontro que acontece dia 15 de julho, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. O evento reúne todos os dirigentes do Detran do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News