Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2007 07:37

MS libera mais verbas para estados e municípios

Agência do Rádio

O Sistema Único de Saúde, SUS, tem como objetivo garantir assistência integral e gratuita para toda população brasileira. Uma das estratégias é promover a descentralização da saúde pública, permitindo que cada município tenha autonomia para atender suas próprias necessidades. Foi para fortalecer esse processo que a Comissão de Intergestores Tripartite aprovou, no seu último encontro, a liberação de mais recursos para estados e municípios. Segundo o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Antônio Alves, com o apoio da população, o SUS pode se aproximar do sonho que se imagina para a saúde pública no Brasil.

"A população participando, podendo opinar, definindo o que quer, como quer, fiscalizando como isso está sendo realizado no município, no estado, ela poderá contribuir para que o sistema cada vez se fortaleça mais e nós tenhamos aquilo que nós temos como sonho, como imaginação, ou seja, ter um serviço que possa atender a todos e todas independente de sua condição socioeconômica, independente de sua opção de religião, ou raça, etnia, e que possa ser serviço de qualidade. Que quando a pessoa for atendida, afetada por uma doença, que ela possa ter a possibilidade primeiro de conversar com quem possa ajudá-la e depois ter o seu problema resolvido e não ficar dependendo de favores desse ou daquela pessoa, político, do prefeito ou do próprio secretário."

Em cada município e estado brasileiro, existe um Conselho de Saúde permanente, com reuniões mensais. Esses conselhos fiscalizam como os recursos públicos estão sendo aplicados, além de traçar estratégias de saúde pública para aquela comunidade.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)