Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS lança amanhã Sistema Integrado de Gestão Operacional

Dourados News - 11 de abril de 2005 - 13:05

O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, realizam amanhã, às 14 horas, no auditório da Governadoria, o lançamento do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), via internet. O sistema possibilitará aos policiais a consulta imediata a diversas informações, tais como cadastro de veículos furtados e roubados, mandados de prisão, boletim de ocorrência eletrônico, movimentação carcerária e cadastro de armas, o que implicará em melhorias no atendimento à população.

Por ocasião do lançamento do SIGO serão entregues mais de 200 computadores à Polícia Civil, para repasse às delegacias, inclusive às do interior do Estado, visando sua integração ao sistema.

Segundo informações do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, o objetivo do SIGO é integrar todas as delegacias de polícia de Mato Grosso do Sul, fazendo com que essas unidades tenham acesso aos dados necessários para otimização no tempo de elucidação de diversos delitos. Ainda de acordo com o secretário, com isso haverá também redução de custos nos processos de trabalho, diminuição de erros humanos e, principalmente, agilização na transmissão e recepção de dados essenciais aos serviços policiais.

Participarão da solenidade de implantação do sistema, além do governador José Orcírio e do secretário Antônio Braga, a presidente do Conselho de Gestão Estadual de Políticas Sociais (Cogeps), Gilda Maria Gomes dos Santos; o secretário de Coordenação-Geral de Governo, Raufi Marques; o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Wagner Silva e a superintendente de Apoio Administrativo e Operacional da Sejusp, Mara Bethânia.

SIGA-NOS NO Google News