Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Juiz auxiliar da presidência é eleito desembargador

25 de junho de 2008 - 17:02

Vladimir Abreu da Silva. Este é o nome do novo desembargador do Poder Judiciário de MS. A votação acabou há poucos instantes e o juiz auxiliar da presidência foi o mais votado com 25 votos, no critério merecimento, em lista tríplice onde ainda figuraram os nomes dos juízes Dorival Renato Pavan, com 24 votos, e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, com 18 votos.

Natural de Bauru (SP), o magistrado é casado e já figurou por duas vezes em listra tríplice para promoção a desembargador: em 2005 e 2007, ambos por merecimento. Vladimir ingressou na magistratura de sul-mato-grossense em fevereiro de 1986. Três meses depois, foi promovido a juiz de Direito de 1ª entrância para a comarca de Miranda. Em 1988, por merecimento, foi promovido para a 2ª entrância e atuou na comarca de Jardim.

Novamente por merecimento, em 1995, foi promovido para a 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Capital. Em 2007, por permuta, foi removido para o cargo de juiz auxiliar de Campo Grande, entrância especial. O novo desembargador recebeu a notícia com surpresa e explicou que, embora todos os integrantes da lista da quinta parte alimentem a esperança de ser promovidos, há sempre o fator surpresa com a confirmação das expectativas.

“Ser desembargador é um novo desafio, uma nova fase, inclusive, com maior peso de responsabilidade, já que será necessário rever decisões de outros colegas, além do fato de o Judiciário atravessar profundas mudanças e ser muito cobrado pela sociedade. Acho muito importante cooperar no projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário de MS”, comentou ele.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 23 de julho, em horário a ser definido, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

SIGA-NOS NO Google News