Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 13:49

MS já não estima mais prazo para o Trem do Pantanal

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul já não está mais estimando prazo para a reativação do Trem do Pantanal. A previsão inicial, de voltar a correr em novembro, não poderá se concretizar porque a malha ferroviária não foi recuperada. O projeto de recuperação é de R$ 78 milhões, a ser feito pela iniciativa privada.
A presidente da Agitrams (Agência de Gestão e Integração de Transportes de Mato Grosso do Sul), Leatrice do Couto, disse que o governo não pode dispor de recursos para investir na malha porque o trecho Bauru/ Corumbá é uma concessão, portanto a legislação proíbe a destinação de recursos públicos.
O trem parou de circular em 1995. A intenção do governo estadual é reativá-lo entre Campo Grande e Corumbá. Serão 469 quilômetros de viagem, 78 dentro do Pantanal.
Os três vagões para o transporte de passageiros foram recuperados pela Brasil ferrovias. Eles terão ar condicionado e restaurante.
O secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte, acredita que o potencial econômico da região de Corumbá (minérios) motive o investimento de empresas na recuperação da malha ferroviária e a reboque beneficie o projeto turístico.
Leatrice diz que enquanto espera a recuperação dos trilhos, o governo estadual elabora um modelo de exploração do trem turístico. Isso inclui o envolvimento da comunidade, que pode produzir e vender produtos nas 32 estações no trajeto; 19 precisavam ser recuperadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)