Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Hospital Universitário vai ganhar 548 servidores

Agência do Rádio - 17 de novembro de 2009 - 06:54

Os ministérios do Planejamento e da Educação autorizaram a realização de concurso público para contratar quinhentos e quarenta e oito servidores para o Hospital Universitário Federal da Grande Dourados. Vão ser duzentas e vinte duas vagas para nível superior para áreas como administração, medicina, enfermagem, farmácia, biomedicina e engenharia mecânica. Já para o nível médio vão ser trezentas e quarenta e seis vagas para cargos como técnico e auxiliar de enfermagem, técnico em radiologia, técnico em eletrônica e auxiliar de laboratório. O objetivo é suprir a falta de funcionários do hospital, como explica o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana.


"O objetivo é prover aquela instituição de força de trabalho necessária para o cumprimento de suas funções. Aparentemente, o hospital estava com problema em relação ao quantitativo de sua força de trabalho e, com esta autorização de concurso público, a nossa expectativa é de que o problema seja solucionado."

Marcelo Viana lembra, ainda, que a abertura do concurso também cumpre uma sentença judicial proclamada pelo judiciário de Mato Grosso do Sul. Responsável pela realização do concurso, o Ministério da Educação tem até seis meses para lançar o edital.

Reportagem, Natália de Sousa


SIGA-NOS NO Google News