Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2011 11:12

MS fica livre de 500 ton de sucatas de geladeiras

Assessoria de Imprensa/ Henrique Xavier
Sucata embarcada para a reciclagemDivulgaçãoSucata embarcada para a reciclagemDivulgação

O ganho ambiental vem pelo Programa de Eficiência Energética da Enersul, que tem como missão orientar e conscientizar a população para o uso sustentável da energia elétrica. Uma das ações que ajudam atingir esse resultado é substituir geladeiras antigas, e de alto consumo de energia, por refrigeradores modernos e até 4 vezes mais econômicos, ou seja, com um consumo mensal de apenas 15,8 kWh.
A troca, destinada às famílias de classe baixa renda, é gratuita mas no final ganham também outras classes na forma de preservação do meio ambiente e contribuições para a melhoria da qualidade de vida.
Toda sucata recolhida é destinada a um processo de reciclagem. O desmonte e processamento das carcaças são feitos na região na região de Campinas por uma empresa certificada. Até lá os velhos refrigeradores são transportados com o necessário monitoramento já que essas geladeiras antigas contém o gás CFC, um produto químico altamente danoso à camada de ozônio responsável pela manutenção da temperatura do planeta.
Nesta quinta-feira, ao concluir mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética nas cidades de Sonora e Rio Verde, a Enersul totalizou o recolhimento de 10. 780 geladeiras antigas. Esse volume deixa o meio ambiente de Mato Grosso do Sul livre mais de 500 toneladas de sucata geladeiras.
Para melhorar ainda mais o desempenho da economia no consumo de energia, a Concessionária já realizou a adequação nas instalações elétricas em mais de 26 mil residências e substituiu também 127 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, totalizando um investimento até agora de R$ 54 milhões. São resultados de mais um compromisso que a Empresa assume com base na Política de Sustentabilidade da Rede Energia para contribuir na melhoria das condições de vida atual e futura no planeta.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)