Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2008 07:29

MS: Estado precisa aumentar número de doadores de sangue

Agência do Rádio

No Mato Grosso do Sul, dois e meio por cento da população doa sangue mensalmente. Mas o ideal seria que as doações mensais atingissem entre três e cinco por cento para manter os estoques do Estado num limite seguro e aceitável. O que impede a solução para este problema é a falta de informação: muitos não sabem que doar sangue é fácil, rápido e indolor. Qualquer pessoa entre dezoito e sessenta e cinco anos, que pese mais de cinqüenta quilos e esteja bem de saúde pode e deve fazer uma doação. Mas, atenção: quem se vacinou na campanha contra a rubéola deve esperar um mês para doar. O diretor do Hemocentro do Mato Grosso do Sul, Osnei Okumoto, explica a importância de doar sangue regularmente.


"A importância de doar sangue é para que os estoques reguladores de sangue de todas as cidades do Estado e do País tenham condições de atender pacientes em caráter de urgência e de emergência. Então, fazendo a doação, estaremos mantendo o estoque regulador dos nossos hemocentros e todos os casos, tanto os casos de urgência como os casos eletivos poderão ser atendidos a contento e esse paciente poderá retornar para casa com muita antecedência, com saúde."

Segundo o diretor do Hemocentro do Mato Grosso do Sul, os homens podem doar sangue até quatro vezes por ano e as mulheres, até três vezes, sem danos ao organismo. Ele lembra que quem quiser doar deve dormir bem na noite anterior à doação e não pode estar em jejum. Quem tiver dúvidas ou quiser endereços de postos de coleta de sangue no Estado, pode ligar para os telefones: 67 3312 1500 ou 67 3312 1517. Repetindo: 67 3312 1500 ou 67 3312 1517. Ou ainda pode mandar um e-mail para hemosul@net.ms.gov.br.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)