Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2008 17:08

MS envia primeira remessa de doações a flagelados de SC

Fernanda Mathias e Fábio Pellegrini, Campo Grande News

Já foi embarcada, na Base Aérea de Campo Grande, a primeira remessa de roupas e alimentos arrecadados em campanha desenvolvida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para famílias flageladas pelos temporais que vêm ocorrendo nas últimas semanas em Santa Catarina.

Em menos de uma semana foram recolhidas 20 toneladas de donativos, sendo 7,5 de alimentos e o restante de água potável e roupas. A aeronave, um avião Amazonas C-105, tem capacidade para levar seis toneladas por vez, por isso serão feitas várias viagens. O avião veio de Manaus e vai pousar no Aeroporto de Navegantes, onde os donativos serão escoados.

Em Campo Grande, os alimentos e roupas estão estocados no Armazém Cultural, na Estação Ferroviária, onde passam por uma triagem. A prioridade, segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, é para água e alimentos.

A campanha vai até o dia 5, quarta-feira próxima, mas pode ser alongada, conforme a necessidade. Segundo Ortiz, em contato com o coordenador da Defesa Civil de Santa Catarina,
major Márcio Luiz Alves, foi informado de que a situação naquele Estado permanece crítica e o número de mortos pode chegar a 50 mil. Milhares de famílias perderam tudo o que tinha. A região mais afetada é a de Itajaí.

Há forte possibilidade de o Estado de Mato Grosso do Sul e outros colaborarem com equipes de bombeiros, uma vez que as equipes de Santa Catarina estão com escalas de revezamento muito puxadas e esgotadas. Segundo Ortiz, o governador André Puccinelli (PMDB) entrou em contato, por telefone, com o governador de Santa Catarina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)