Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2012 23:19

MS: encontrada criança sequestrada há 7anos na Argentina

Portal Terra

Uma menina argentina de 10 anos foi encontrada pela polícia no Mato Grosso do Sul sete anos após ter sido sequestrada por seu pai. Ela foi localizada na cidade de Dourados em março, mas a informação só foi divulgada nesta sexta-feira, depois que as autoridades, após comprovarem sua identidade, entregaram a criança a representantes da embaixada argentina.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul disse que encontrou a menina graças a uma denúncia anônima sobre maus-tratos. Segundo os policiais, o pai mantinha a filha em uma \"cárcere privado\". A criança, que passou os dois últimos meses em um abrigo infantil em Dourados, viajou hoje com representantes da embaixada argentina que a entregarão a sua mãe, de origem boliviana.

A diplomata argentina María Seane de Chiodi declarou a jornalistas em Dourados que, durante sua estadia no abrigo, a menina recebeu assistência médica, psicológica e linguística por parte da embaixada. Após o resgate, o pai da criança, de nacionalidade paraguaia, esteve detido durante vários dias, mas fugiu do País com uma identidade falsa depois que a Justiça lhe deu o benefício de responder em liberdade pelos crimes.

Um exame de DNA comprovou que a menina é a mesma que foi levada em 2005 por seu pai na Argentina e que as autoridades do país procuravam no Paraguai, país de origem do acusado.

O juiz da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins, indicou que o homem impedia a criança de ir à escola e sair na rua com medo de serem reconhecidos. \"Nós não sabíamos a nacionalidade dela, mas descobrimos que havia morado com o pai no Paraguai, em Pedro Juan Caballero\", relatou o juiz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)