Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2014 18:30

MS é o 8º Estado do País em recolhimento de embalagens de agrotóxicos

G1

Mato Grosso do Sul é o oitavo Estado do País em volume recolhido de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A informação é do mais recente levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), entidade que representa os fabricantes no sistema Campo Limpo, formado por agricultores, canais de distribuição e o poder público.

Segundo o Inpev, entre janeiro e maio de 2014 foram recolhidas em todo o País 18.749 toneladas de recipientes de defensivos e desse total, 1.204 toneladas, o equivalente a 6,42%, foram em Mato Grosso do Sul. Apresentaram maiores volumes recolhidos que o Estado apenas: Mato Grosso (4.511 toneladas), Paraná (2.193 toneladas), São Paulo (2.178 toneladas), Goiás (1.935 toneladas), Rio Grande do Sul (1.856 toneladas), Minas Gerais (1.628 toneladas) e Bahia (1.584 toneladas).

Ainda conforme o instituto, a quantidade de recipientes de agrotóxicos recolhidos nos cinco primeiros meses deste ano em Mato Grosso do Sul apresenta um crescimento de 3,7% frente as 1.161 toneladas do mesmo período do ano passado. Em âmbito nacional, o crescimento percentual foi ainda maior, 8,8%.

Reciclagem

De acordo com o Inpev, 95% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no mercado podem ser recicladas, desde que após o uso dos produtos que as contém passem pela lavagem correta (tríplice lavagem).

Os recipientes que não passaram pela tríplice lavagem e ainda os que não são laváveis são incinerados.

Fonte: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)