Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/06/2014 18:30

MS é o 8º Estado do País em recolhimento de embalagens de agrotóxicos

G1

Mato Grosso do Sul é o oitavo Estado do País em volume recolhido de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A informação é do mais recente levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), entidade que representa os fabricantes no sistema Campo Limpo, formado por agricultores, canais de distribuição e o poder público.

Segundo o Inpev, entre janeiro e maio de 2014 foram recolhidas em todo o País 18.749 toneladas de recipientes de defensivos e desse total, 1.204 toneladas, o equivalente a 6,42%, foram em Mato Grosso do Sul. Apresentaram maiores volumes recolhidos que o Estado apenas: Mato Grosso (4.511 toneladas), Paraná (2.193 toneladas), São Paulo (2.178 toneladas), Goiás (1.935 toneladas), Rio Grande do Sul (1.856 toneladas), Minas Gerais (1.628 toneladas) e Bahia (1.584 toneladas).

Ainda conforme o instituto, a quantidade de recipientes de agrotóxicos recolhidos nos cinco primeiros meses deste ano em Mato Grosso do Sul apresenta um crescimento de 3,7% frente as 1.161 toneladas do mesmo período do ano passado. Em âmbito nacional, o crescimento percentual foi ainda maior, 8,8%.

Reciclagem

De acordo com o Inpev, 95% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no mercado podem ser recicladas, desde que após o uso dos produtos que as contém passem pela lavagem correta (tríplice lavagem).

Os recipientes que não passaram pela tríplice lavagem e ainda os que não são laváveis são incinerados.

Fonte: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)