Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/06/2004 16:58

MS é o 13º estado do País em assassinato de jovens

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O “Mapa da Violência IV: os Jovens do Brasil. Juventude, Violência e Cidadania”, divulgado nesta segunda-feira pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) coloca Mato Grosso do Sul em 13º entre os 27 estados brasileiros e o Distrito Federal em proporcionalidade de mortes de jovens. Campo Grande está em 20º lugar entre as capitais do País.
O Estado estava em 9º lugar em 1993 em homicídio de jovens com idade entre 15 e 24 anos. A média atual é de 48,9 casos para cada 100 mil jovens. Em relação à população em geral, MS fica em 11ª colocação (era o 9º em 1993), com proporção de 32 mortes ada 100 mil habitantes. No caso da morte de jovens, o Rio de Janeiro é o Estado com mais mortes (118,9), seguido do Espírito Santo e Pernambuco. O vizinho Mato Grosso é o 12º.
A Unesco também avaliou o assassinato de jovens em capitais brasileiras. Campo Grande ficou em 20ª, atrás de Cuiabá, Brasília, Goiânia e Teresina. Vitória, Recife e Rio de Janeiro são as capitais com maior proporcionalidade de morte de jovens. Mortes em diferentes faixas etárias a cidade fica em 20ª em número de casos.
O estudo apontou que o assassinato de jovens aumenta dois terços aos finais de semana. Já a taxa de homicídios de jovens subiu de 30%, em 1980, para 54,5%, em 2002, enquanto no restante da população permaneceu estável.
O trabalho da Unesco traz ainda um dado apontando que são assassinados mais jovens negros que brancos. Se na população branca a taxa de homicídios é de 20,6 em 100 mil, na população negra é de 34,0 em 100 mil. A proporção de vítimas de homicídios entre a população parda ou preta é 65,3% superior à branca. A situação só foi diferente em três estados: Acre, Roraima e Paraná.
Conforme a Unesco, o Brasil é o 4º país do mundo em homicídios e o 5º em assassinato de jovens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)