Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/02/2008 13:56

MS: Confirmadas presenças no IV Seminário de Vereadores

O IV Seminário de Vereadores de MS, que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nos dias 27 e 28 de março, terá palestras de representantes do TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, do TJ/MS – Tribunal de Justiça e do CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento. Os temas tratados são recorrentes ao Processo Eleitoral e de fundamental importância na atualização dos Agentes Políticos do nosso Estado.



O TRE/MS terá duas participações com as palestras "O Direito Eleitoral e a Campanha Política – Propaganda e Condutas conforme a Lei nº 9.504/97 e as respectivas Ações Judiciais Eleitorais", a ser proferida pelo Dr. Wilson Pedro dos Anjos e; "O processo eleitoral no pleito municipal de 2008", pelo Dr. Hardy Waldschmidt.



Segundo o palestrante Hardy Waldschmidt, em sua palestra será enfocado o Sistema Eleitoral Brasileiro, a Participação dos Partidos na Eleição, o Processo Eleitoral (alistamento eleitoral, filiação partidárias, domicílio eleitoral, convenções partidárias; registro das candidaturas, propaganda eleitoral; votação; apuração e divulgação dos resultados, proclamação dos eleitos, prestação de contas da campanha e diplomação); candidatos (número de vagas e número máximo de candidatos por partido ou coligação) e Condições de Elegibilidade e Documentos Obrigatórios para o Registro.



Também confirmaram participação no evento, o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça/MS, Dr. Lourival Pavan, com a palestra "Propaganda Eleitoral" e o representante do CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Armandino Teixeira Nunes Junior, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e consultor legislativo da Câmara Federal, com o tema "Fidelidade Partidária".



As inscrições serão divulgadas pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet da AL/MS, a partir da primeira semana de março.





Por: Maria Helena brancher

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)