Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2008 13:56

MS: Confirmadas presenças no IV Seminário de Vereadores

O IV Seminário de Vereadores de MS, que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nos dias 27 e 28 de março, terá palestras de representantes do TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, do TJ/MS – Tribunal de Justiça e do CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento. Os temas tratados são recorrentes ao Processo Eleitoral e de fundamental importância na atualização dos Agentes Políticos do nosso Estado.



O TRE/MS terá duas participações com as palestras "O Direito Eleitoral e a Campanha Política – Propaganda e Condutas conforme a Lei nº 9.504/97 e as respectivas Ações Judiciais Eleitorais", a ser proferida pelo Dr. Wilson Pedro dos Anjos e; "O processo eleitoral no pleito municipal de 2008", pelo Dr. Hardy Waldschmidt.



Segundo o palestrante Hardy Waldschmidt, em sua palestra será enfocado o Sistema Eleitoral Brasileiro, a Participação dos Partidos na Eleição, o Processo Eleitoral (alistamento eleitoral, filiação partidárias, domicílio eleitoral, convenções partidárias; registro das candidaturas, propaganda eleitoral; votação; apuração e divulgação dos resultados, proclamação dos eleitos, prestação de contas da campanha e diplomação); candidatos (número de vagas e número máximo de candidatos por partido ou coligação) e Condições de Elegibilidade e Documentos Obrigatórios para o Registro.



Também confirmaram participação no evento, o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça/MS, Dr. Lourival Pavan, com a palestra "Propaganda Eleitoral" e o representante do CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Armandino Teixeira Nunes Junior, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e consultor legislativo da Câmara Federal, com o tema "Fidelidade Partidária".



As inscrições serão divulgadas pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet da AL/MS, a partir da primeira semana de março.





Por: Maria Helena brancher

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)