Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Ator Marcos Palmeira na Feira do Empreendedor

Denis Matos, Campo Grande News - 18 de julho de 2010 - 14:30

O Sebrae realiza a partir da próxima quinta-feira, 22 de julho, a feira do Empreendedor, no Centro de Exposições Albano Franco. São 11 salões temáticos, apresentações de casos de sucesso, exposições de maquinário e tecnologia, orientação empresarial e mais de 240 atividades gratuitas, entre palestras, oficinas e encontros empresariais.

Os setores que compõem os salões da feira representam segmentos empresariais do mercado. Cada um conta com uma programação específica, com palestrantes, parceiros e atividades diferenciadas. São eles: agronegócio, artesanato, comércio e serviços, conexão comercial, franquias e representações, gastronomia, internet e tecnologia, máquinas e equipamentos, moda e confecção, reparação automotiva e o show de beleza, que oferece informações sobre o setor de beleza, saúde e estética.

Na programação da Feira também estão palestras com profissionais e especialistas de renome nacional. No setor de Agronegócios, a palestra \\\"Agricultura Orgânica e Agroecologia PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável\\\", traz dois nomes atuantes no setor: O ator e produtor rural Marcos Palmeira e o engenheiro agrônomo senegalês Aly Ndiaye, no dia 22, das 16h30 às 18h30. Há 13 anos, Marcos Palmeira iniciou na carreira de produtor rural, trabalhando com agricultura orgânica. Sua fazenda Vale das Palmeiras - localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro- tornou-se referência na produção de frutas, legumes e hortaliças totalmente livres de agrotóxicos.

Aly Ndiaye é seu sócio no empreendimento e criador do sistema PAIS de produção; atualmente utilizado por mais de 200 famílias em Mato Grosso do Sul, entre quilombolas, assentados de programas de reforma agrária e produtores rurais de baixa renda.

No dia 23, no salão Moda e Confecção, acontece a palestra \\\"Estratégia e Diferenciação\\\", com a empresária de moda Traudi Guida, da Le Lis Blanc, que tem mais de 40 lojas espalhadas por todo o País.

Já no espaço Show Beleza, que apresenta técnicas, produtos e soluções para profissionais do setor de beleza, saúde e estética, os convidados serão o modelo brasileiro Paulo Zulu e o maquiador Dicésar Ferreira, que participou da última edição do Big Brother Brasil.

No salão de Internet e Tecnologia, que aborda redes sociais, e solução de baixo custo e gestão da informação como diferencial para as micro e pequenas empresas, a grande atração é Rodrigo Vasconcelos Borges, um dos proprietários do site Buscapé.

Na palestra \\\"Um pequeno negócio que se tornou um gigante\\\", o empresário conta como iniciou seu negócio ainda na faculdade. Ele mostra que boas ideias, por mais diferentes que possam parecer, podem se tornar grandes empreendimentos, desde que com a orientação necessária.

A apresentação do caso de sucesso do Buscapé acontece no dia 24.

A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 22 e 25 de julho, das 14 às 22 horas, no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A participação é gratuita.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site: http://www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul

Mais informações pelo telefone 0800-570-0800.

SIGA-NOS NO Google News