Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2012 10:26

MS: Assassinado o dono do jornal UHNews

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira, Campo Grande News

O dono do jornal UHNews, Eduardo Ribeiro Carvalho, 51 anos, executado na noite desta quarta-feira, tinha recebido há um ano, da Polícia Militar, um colete a prova de balas, mas não usava na hora do crime.

A Polícia encontrou na carteira de Eduardo a cautela deferida pelo Comando da Polícia Militar no dia 18 de novembro, em que o dono do jornal fazia o pedido porque estava sendo ameaçado.

Em duas linhas ele justificava apenas que estava sofrendo ameaças, mas sem outros detalhes, informou o delegado Divino Furtado Mendonça.

A Polícia Civil agora vai ouvir depoimentos de familiares e funcionários do jornal, entre um dos esclarecimentos que a investigação precisa ter é se ele usava o colete e por que não estava com ele no momento da execução.

Conforme o delegado, as principais testemunhas são o vigilante e a mulher de Eduardo, que estava dentro da casa, mas ao ouvir os disparos foi até a rua e viu a dupla na motocicleta quando eles voltaram para pegar o cartucho da pistola .45, usada na execução.


Eduardo Carvalho foi executado a tiros na noite desta 4ª, quando chegava em casa. (Foto: Nyelder Rodrigues)Eduardo Carvalho já havia sofrido um atentado há dois anos. Segundo o delegado, a esposa de Eduardo relatou que ele não sofria ameaças, mas que já tinha alertado o marido por diversas vezes, que tomasse cuidado por conta da vida profissional dele.

“Ele era uma pessoa polêmica, que fazia denúncias no site dele”, comentou o delegado. Há registros de Eduardo como vítima e também como autor de calúnia e difamação.

Crime - Eduardo Ribeiro de Carvalho foi executado por volta das 22h40 de ontem, em frente à sua casa, na rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi. Ele havia acabado de chegar em casa com a esposa, que dirigia um Ford Fusion e desceu para guardar a motocicleta que estava estacionada na rua, enquanto a mulher prendia os cachorros dentro de casa.

Segundo a esposa de Carvalho, neste momento ele foi atingido a tiros por um homem que seguia na garupa da motocicleta, conduzido por outro homem. Ao ouvir os disparos, ela voltou para a rua e encontrou o marido já caído no chão.

Carvalho morreu no local. Relatos indicam que houve entre três e cinco disparos. No corpo, haviam quatro perfurações. Os tiros atingiram a costela, tórax, axila e o quadril.

Carvalho estava com uma pistola registrada, calibre 380 que a mulher pegou e ainda tentou atirar quando a motocicleta passou novamente. Como a arma não disparou, a dupla fugiu em direção à Via Parque.

A Polícia suspeita que eles tenham voltado para buscar o cartucho da pistola que deixaram cair no momento do crime.

O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial, que corresponde a área do crime, ou pela Delegacia de Homicídios.

O corpo de Eduardo Carvalho ainda está no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). Carvalho era policial militar aposentado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)