Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2009 20:29

MP pede ao STF suspensão das obras de hidrelétrica

Marco Antonio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - O Ministério Público estadual de Minas Gerais pediu hoje (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de uma ação cautelar, a suspensão das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, no Rio Paraopeba, na região central do estado, próximo aos municípios de Curvelo, Felixlândia e Pompéu. O pedido do MP ao STF é para que as obras fiquem suspensas até que a Corte analise o mérito da questão.

A construção é um projeto do governo estadual e as três empresas responsáveis são a Arcadis Logos Engenharia S/A, Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda. e Poente Engenharia S/C Ltda. No entender do MP mineiro, “o empreendimento possui enorme potencial degradador/poluidor e acarreta risco de grave lesão ao patrimônio ambiental brasileiro”.

O MP sustenta ainda que a própria fundação ambiental do estado, após a audiência pública realizada em 2005, emitiu pareceres técnico e jurídico pela inviabilidade do empreendimento, em razão de seus desastrosos impactos ambientais. Mesmo assim, ressaltou o MP, o Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais concedeu licença prévia para o início das obras “em frontal desrespeito aos princípios de direito ambiental e ao ordenamento jurídico”.






Edição: Antonio Arrais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)