Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP oferece denúncia contra pecuarista que espancou filho por ser gay

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 09 de outubro de 2013 - 11:13

Depois das agressões, adolescente ficou com vários machucados pelo corpo.
Depois das agressões, adolescente ficou com vários machucados pelo corpo.

O Ministério Público de Três Lagoas ofereceu denúncia contra o pecuarista que espancou o filho de 16 anos no dia 29 de julho deste ano, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. As agressões aconteceram depois que o pai descobriu que o filho é homossexual.

A denúncia foi oferecida pela promotora da 5ª vara, Daniela Araújo Lima da Silva, de Três Lagoas. O processo corre em segredo de justiça.

O caso, que foi denunciado pela mãe do adolescente, ganhou repercussão nacional pela crueldade. Conforme a Polícia Civil, ao descobrir que o filho é homossexual, o pai o agrediu e tentou trancar o adolescente em um quarto sem energia elétrica. Logo depois, os irmãos e a mãe do adolescente o levaram para a casa da avó.

Durante as agressões, o pai dizia que o filho “estava com o demônio no corpo”. Após torturar o rapaz, o próprio pecuarista levou o filho até o hospital da cidade e no caminho ameaçava jogar o garoto do veículo se ele não voltasse a “ser homem”.

À Polícia, testemunhas relataram que o pecuarista amarrou uma corda na perna do garoto e dizia que iria jogar para fora do carro e arrastar na rua se caso não mudasse a orientação sexual.

O pai foi indiciado pelo delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Rosseto de Souza, pelos crimes de tortura e injúria.

SIGA-NOS NO Google News