Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP/MS mantém-se irredutível quanto à proibição de shows

Campo Grande News/ Jorge Almoas - 28 de janeiro de 2011 - 16:43

Os promotores de shows e representantes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniram-se na tarde de hoje com o promotor Alexandre Raslan para tentar um consenso sobre a proibição da Justiça para a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

No entanto, a reunião não apresentou avanços, com o Ministério Público mantendo-se irredutível sobre a proibição. “Não existe chance de consenso entre o promotor, a Acrissul e os promotores de eventos. Vamos tentar os meios judiciais para reverter essa decisão”, disse Francisco Maia, presidente da Acrissul.

Maia comentou que a reforma acústica que seria necessária é inviável por conta do custo. Uma alternativa seria adquirir outra área, em local afastado, para a realização dos shows. “Não posso vender o parque para comprar outro”, frisou o presidente.

Antes de reunir-se com os administradores do parque de exposições, o promotor Alexandre Raslan recebeu os realizadores de shows musicais e eventos, que estão preocupados por conta de compromissos firmados e pagos com artistas de renome nacional.

Os promotores conhecidos como Pitiço e Cegonha receberam cópia de uma nota técnica datada de outubro de 2008, onde o Ministério Público afirma ter convidado a Acrissul para discutir uma alternativa sobre a poluição sonora.

“O que o promotor nos disse é que a Acrissul não foi pega de surpresa. Eles já haviam avisado e agora não há como voltar atrás”, lamenta Cegonha.

Pitiço, responsável pelo Circuito de Laço Comprido (com programação agendada para o início de fevereiro), e por trazer as duplas Maria Cecília e Rodolfo, e Fernando e Sorocaba em abril, está preocupado.

“Já paguei parte dos shows. Nem que eu tenha que colocar o som em caixinhas para respeitar o limite, mas o evento tem que acontecer”, diz Pitiço.

O limite para área residencial é de 45 dB (decibéis). “Um som automotivo chega a 80 dB. Não tem como competir”, afirmou o promotor de eventos.

Os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT) participaram da reunião e apontaram saídas. Cabeludo vai tentar intervir junto ao governador André Puccinelli. Já a petista adiantou que o prefeito Nelson Trad Filho vai estudar a compra de uma área para construção de uma praça para shows.

“Todo o calendário cultural fica comprometido. O Carnaval, a Expogrande e a Festa Junina devem fazer parte da programação fixa do município”, declarou Thaís Helena, que vai levar à discussão para a Câmara de Vereadores.

A estimativa é que, caso o parque venha a ser construído, o prédio ficaria pronto dentro de três a cinco anos. Enquanto isso, é necessário buscar um local transitório.

SIGA-NOS NO Google News