Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2011 16:43

MP/MS mantém-se irredutível quanto à proibição de shows

Campo Grande News/ Jorge Almoas

Os promotores de shows e representantes da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniram-se na tarde de hoje com o promotor Alexandre Raslan para tentar um consenso sobre a proibição da Justiça para a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

No entanto, a reunião não apresentou avanços, com o Ministério Público mantendo-se irredutível sobre a proibição. “Não existe chance de consenso entre o promotor, a Acrissul e os promotores de eventos. Vamos tentar os meios judiciais para reverter essa decisão”, disse Francisco Maia, presidente da Acrissul.

Maia comentou que a reforma acústica que seria necessária é inviável por conta do custo. Uma alternativa seria adquirir outra área, em local afastado, para a realização dos shows. “Não posso vender o parque para comprar outro”, frisou o presidente.

Antes de reunir-se com os administradores do parque de exposições, o promotor Alexandre Raslan recebeu os realizadores de shows musicais e eventos, que estão preocupados por conta de compromissos firmados e pagos com artistas de renome nacional.

Os promotores conhecidos como Pitiço e Cegonha receberam cópia de uma nota técnica datada de outubro de 2008, onde o Ministério Público afirma ter convidado a Acrissul para discutir uma alternativa sobre a poluição sonora.

“O que o promotor nos disse é que a Acrissul não foi pega de surpresa. Eles já haviam avisado e agora não há como voltar atrás”, lamenta Cegonha.

Pitiço, responsável pelo Circuito de Laço Comprido (com programação agendada para o início de fevereiro), e por trazer as duplas Maria Cecília e Rodolfo, e Fernando e Sorocaba em abril, está preocupado.

“Já paguei parte dos shows. Nem que eu tenha que colocar o som em caixinhas para respeitar o limite, mas o evento tem que acontecer”, diz Pitiço.

O limite para área residencial é de 45 dB (decibéis). “Um som automotivo chega a 80 dB. Não tem como competir”, afirmou o promotor de eventos.

Os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT) participaram da reunião e apontaram saídas. Cabeludo vai tentar intervir junto ao governador André Puccinelli. Já a petista adiantou que o prefeito Nelson Trad Filho vai estudar a compra de uma área para construção de uma praça para shows.

“Todo o calendário cultural fica comprometido. O Carnaval, a Expogrande e a Festa Junina devem fazer parte da programação fixa do município”, declarou Thaís Helena, que vai levar à discussão para a Câmara de Vereadores.

A estimativa é que, caso o parque venha a ser construído, o prédio ficaria pronto dentro de três a cinco anos. Enquanto isso, é necessário buscar um local transitório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)