Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2006 09:17

MP do Ceará faz 30 exonerações atendendo a resolução

OAB

Trinta parentes de promotores e procuradores do Ministério Público do Ceará foram exonerados dos cargos em atendimento à Resolução editada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que põe fim à prática do nepotismo no órgão. O corte atingiu tanto servidores que ocupavam cargos comissionados quanto funcionários de empresas que prestavam serviço para o órgão.

O atraso nas exonerações – já que o prazo para o afastamento de parentes terminou no último dia 14 – se deu devido à substituição da chefia da Procuradoria-Geral do Ceará. O novo procurador-geral, Manuel Lima Soares, assumiu no dia 3 de janeiro e só na última semana determinou que fossem expedidos os formulários para os servidores declararem eventuais graus de parentesco com os 31 procuradores e 336 promotores.

Já o Tribunal de Justiça do Ceará ainda não atendeu à Resolução nº 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que igualmente proíbe que parentes de magistrados permaneçam trabalhando na Justiça ou sejam contratados para cargos comissionados. O presidente do TJ-CE, desembargador Francisco da Rocha Victor, anunciou que ainda está ouvindo desembargadores e examinado a situação dos servidores juntamente com sua assessoria jurídica para não tomar decisões que venham a ser reformuladas.

O TJ-CE está entregando formulários a todos os funcionários que ocupam cargos comissionados na capital e interior. Eles terão chance de apresentar defesa e de indicar se o parente já morreu ou se está aposentado, o que impede a exoneração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)