Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motivado, Santos busca triunfo contra o Noroeste

Klaus Richmond, FPF - 24 de janeiro de 2009 - 08:18

Com o melhor desempenho entre os quatro grandes clubes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) - na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Guaratinguetá –, o Santos, com dois gols de Kléber Pereira, ganhou moral neste início de competição. Na sequência, o Noroeste será o adversário, no domingo.




O gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, destacou o resultado e o desempenho da equipe. “Estamos felizes, pois foi ótimo. Prefiro não individualizar, mas o desempenho foi bom. Começamos muito bem e, agora, vamos nos preparar para mais um difícil desafio”, disse.



Para evitar desgastes, o Santos – que está desde o dia 7 de janeiro realizando sua preparação – fez um voo fretado para Bauru. “É importante, principalmente nesse início. Depois, com a sequência, voltamos à nossa rotina normal”, explicou.



Além da estreia, houve a apresentação do lateral-esquerdo Léo. Com mais de 280 partidas pelo clube, o jogador foi ovacionado no gramado. “Foi uma receptividade linda. Nosso estádio estava lotado. Ele é um ídolo, pois atuou no Santos em uma fase maravilhosa. Já vendemos muitas camisas”, contou.



Na programação, o elenco faz um treino regenerativo. Depois, treina neste próximo sábado, pela manhã. “Cada jogo nosso conjunto aprimora cada vez mais. Acabou a pré-temporada, mas começou a competição. Jogar em Bauru é sempre complicado e, por isso, teremos cautela com o Noroeste”, alertou.



Do outro lado, o Noroeste busca sua reabilitação na competição. Com uma derrota na estreia – para o Paulista, no estádio Jaime Cintra –, a equipe interiorana intensifica sua preparação para mais um difícil confronto: o reformulado Santos, que vem de vitória contra o Guaratinguetá, no estádio Dr. Alfredo de Castilho.



“Nossa preparação está muito boa. Estreamos fora de casa, com um resultado negativo. Agora, mais do que nunca, esperamos um confronto difícil. É uma equipe forte, com jogadores tarimbados. Agora, não podemos falhar em casa”, disse o diretor de futebol do clube, Joyce Queiroz.



Dono de boas campanhas nas últimas temporadas, o Noroeste – 9° colocado no último Paulista, com 29 pontos – sonha compor o grupo que vai à semifinal. “Nosso objetivo é mesmo fazer uma grande campanha. Creio que essa é a ideia. Todavia, se não der, focaremos no Troféu do Interior”, reforçou.



Motivado, o dirigente apostou que o comportamento dos jogadores será outro. “Todos os atletas almejam jogar, principalmente, para ganhar maior visibilidade. É bom, pois tiram força de onde não tem. Deve ser um jogo difícil, mas, desta vez, sem o calor que todos tanto reclamam”, finalizou.



Ficha técnica



Noroeste: Fernando Vizzotto; Éder, Bonfim, Anderson Marques e Marcelo Santos; Júlio, Júlio Terceiro, Luciano Bebê e Marcinho; Viola e Borebi.

Técnico: Ruy Scarpino.



Santos: Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Adaílton e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Lúcio Flávio; Roni e Kléber Pereira.

Técnico: Márcio Fernandes.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Anderson José de Moraes Coelho.

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.

Data e horário: dia 25 de janeiro, às 19h10.

SIGA-NOS NO Google News