Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2009 12:38

Mortes de motociclistas aumentam 60% na Capital

Fernanda Mathias, Campo Grande News

O número de motociclistas mortos em acidentes no trânsito de Campo Grande disparou no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Foram 10 mortes contra seis entre janeiro e março de 2008. Um sinal de alerta para quem trafega sobre duas rodas.

A frota de motos tem crescido bem acima da de carros de passeio, situação que reflete as condições facilitadas para a compra deste tipo de veículo e do preço menor.

No primeiro trimestre deste ano os acidentes de trânsito provocaram 15 mortes, uma a menos que no primeiro trimestre de 2008 – considerando apenas os óbitos no local do acidente.

Apesar de os motociclistas figurarem como as principais vítimas desta estatística, os dados do Detran mostram que muitos não estão preocupados com a segurança. De 172 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) suspensas em março, 88, ou seja, 51%, eram de motociclistas que dispensaram o uso do capacete ou que levavam passageiros sem o equipamento obrigatório.

Embora a gravidade tenha aumentado, o número de acidentes envolvendo motociclistas caiu. Em 2009, janeiro, fevereiro e março registraram 984 acidentes envolvendo motociclistas, 5% a menos que o registrado no mesmo período do ano passado.

Velocidade – Para o Detran, as principais causas dos acidentes envolvendo os pilotos de moto são imperícia aliada ao excesso de velocidade nas vias. No mês passado, as infrações por excesso de velocidade em Campo Grande chegaram a 40% do total de 7.905 infrações do mês.

"A velocidade é muito perigosa no trânsito. Em um acidente de trânsito, quanto maior a velocidade dos veículos envolvidos, maior as chances de morte ou sequelas permanentes nas vítimas", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Para combater o excesso de velocidade, o Detran-MS vai intensificar a fiscalização de trânsito através de veículos de monitoramento de velocidade e de lombadas eletrônicas. Os veículos farão uma fiscalização volante e as lombadas serão instaladas em 12 cidades do Estado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)