Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte de Paulo H. Barros - Filho decide sepultar o pai em Cassilândia

Redação - 17 de setembro de 2019 - 09:26

Pablo, filho do engenheiro agronomo Paulo Henrique Barros, resolveu sepultar o pai em Cassilândia onde residiu de 1976 a 2000. O corpo ainda está no IML da Bahia, porque faleceu em casa e segundo informações vítima de infarto. Morreu com 69 anos de idade.  Deverá sair no período da tarde e a distância é de 1.300 quilometros.

Paulo chegou em Cassilândia como funcionário da Acarmat (Associação de Crédito e Assistência Rural de Mato Grosso) transformada depois na Emater. Foi diretor da Escola Agrícola na gestão Luizinho Tenório e secretário geral na gestão Édio Amin.

Paulo foi casado com Silvia Paulino, mãe do Pablo. Tinha constituido uma nova família e com fruto teve mais um filho.

Saiba sobre a Acarmat

Em Mato Grosso, o serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964, marco histórico para a agricultura e pecuária que oferece serviço público gratuito aos produtores rurais. A Associação de Crédito e Assistência Rural de Mato Grosso (Acarmat) executou os programas de assistência técnica e extensão rural até 1976, quando foi extinta, nascendo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Emater), empresa pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural e agricultura Familiar (Sedraf), que passou a ser a executora da Política de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado.

Em 1977 foi criado o Estado de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News