Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2016 15:27

Morte de jovem de 24 anos é a 5ª causada por dengue este ano em MS

Natalia Yahn, Campo Grande News
Pedro Guilherme Teodoro, tinha 24 anos e morreu vítima da dengue no dia 24 de fevereiro, no HU. (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)Pedro Guilherme Teodoro, tinha 24 anos e morreu vítima da dengue no dia 24 de fevereiro, no HU. (Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)

A quinta morte por dengue este ano em Mato Grosso do Sul foi confirmada nesta terça-feira (1°). Pedro Guilherme Teodoro, 24 anos, morreu no dia 24 de fevereiro, no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, com sintomas de dengue e também da síndrome de Guillain-Barré – doença relacionada ao zika vírus.

Porém, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) confirmou somente que jovem tinha a forma mais grave de dengue e meningite. A suspeita da síndrome foi descartada.

Teodoro foi transferido de Coxim, a 260 quilômetros da Capital – onde morava –, horas antes de morrer e precisou ser entubado assim que deu entrada no PAM (Pronto Atendimento Médico), mas não respondeu ao tratamento e morreu na quarta-feira (24). A SES (Secretaria de Estado de Saúde), também investigava o caso. Porém nesta terça-feira (1°), a Ebserh confirmou a morte por dengue, após a realização de exames laboratoriais.

Na quinta-feira (25) foi confirmada a quarta morte por dengue em 2016 no Estado. A vítima, Leika Pereira Campos, tinha 33 anos e morreu no dia 17 de fevereiro no HR (Hospital Regional), em Campo Grande, após ser atendida três vezes em uma unidade de saúde.

A mulher deu entrada no hospital no dia 10, com sintomas da doença. Porém, o quadro de saúde se agravou e no dia 14 ela foi transferida para o CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva), onde faleceu três dias depois. A SES afirmou que Leika teve a forma grave da dengue.

No boletim epidemiológico divulgado no dia 24 de fevereiro, a SES confirmou a terceira morte por dengue no Estado. A vítima era um homem de 77 anos, morador de Dourados, a 230 quilômetros da Capital.

Este ano outras duas mortes, ocorridas em Campo Grande, foram confirmadas em decorrência da dengue. Uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O boletim aponta que o número de casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul totalizam 26.829, um índice 22,33% maior do divulgado anteriormente, quando somavam 21.982 e na ocasião apontava um avanço de 80%, já que a secretaria havia ficado mais de uma semana sem divulgar os dados devido ao Carnaval.

Ainda segundo o boletim, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, foram registradas 1.772 notificações, um aumento de 1,3% em relação às 1.748 notificações registradas entre os dias 7 e 13 de fevereiro. A novidade do boletim é o município de Dois Irmãos do Buriti, que por mais de duas semanas liderava o ranking de incidência da doença e que no novo levantamento caiu para a 11ª posição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)