Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2013 15:43

Morreu advogado da Câmara e articulista do Cassilândia News

O Correio News

Morreu no inicio da tarde desta segunda-feira (23), aos 82 anos, o advogado e jornalista Alcides Silva. Ele estava internado na Santa Casa de Votuporanga nos últimos dias.

Dr. Alcides já estava com a saúde debilitada nos dois últimos anos por problemas respiratórios principalmente, tendo sido internado em várias oportunidades em Santa Fé do Sul e Votuporanga nos últimos meses. O paciente piorou o quadro nas ultimas 72 horas quando os rins pararam de funcionar, sendo necessária a realização de sessões de hemodiálise, porem o paciente não resistiu indo a óbito nesta tarde.

Nome respeitado em Santa Fé do Sul e em várias regiões do País, Doutor Alcides além de brilhante advogado, era a décadas diretor do semanário "O Jornal" de santa Fé do Sul. O advogado também atuou ao longo da carreira como procurador jurídico de várias prefeituras em SP, MS e MT.

Ele era procurador jurídico da Câmara Municipal de Cassilândia (MS).

Profundo conhecedor da Língua Portuguesa, ele assina uma coluna semanal "Inculta e Bela" sobre as regras e as armadilhas da nossa língua. Dr. Alcides também foi colaborador de vários outros jornais da nossa região, como o site Cassilândia News.

Líder nato, Dr. Alcides que chegou a Santa Fé do Sul em 06/01/1959, teve importante participação no desenvolvimento da Estância Turística. Três meses após chegar à cidade o advogado fundava o jornal "Tribuna D'Oeste", um jornal de oposição ao então prefeito Deraldo da Silva Prado. Nesse período Dr. Alcides encabeçava uma luta para criação da comarca de Santa Fé do Sul.

O velório será realizado hoje, a partir das 20:00 horas, no Velório Municipal de Santa Fé do Sul, e o enterro acontecerá amanhã, dia 24, às 10:00 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)