Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Walter Abrahão, locutor de seis Copas do Mundo

Portal Imprensa, Futebol do Interior e o mais querido - 08 de agosto de 2011 - 18:33

Cassilândia News
Cassilândia News

Walter Abrahão, ex-narrador de futebol da Tupi, do SBT e da Manchete, morreu nesta segunda-feira (8), aos 80 anos, devido a um câncer no pulmão. Ele estava internado há quase um mês no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. As informações são do site UOL Esporte Vê TV.

Natural de Promissão, no interior de São Paulo, iniciou a carreira esportiva, com 16 anos, na Rádio Difusora Noroeste de sua cidade natal. Em 1950, chegou à São Paulo para cursar direito e trabalhar na Rádio Cruzeiro do Sul. No mesmo ano passou para a Rádio Tupi e, posteriormente, para a TV Tupi.

Criador de diversos bordões, como o \"Oxo\", termo que descrevia uma partida empatada com o placar de zero a zero, Abrahão participou de transmissões de seis Copas do Mundo, desde a edição de 1962, realizada no Chile até o Mundial de 1986, que ocorreu no México.

Além da cobertura de esporte na TV, o locutor foi vereador na cidade de São Paulo, onde foi eleito em 1988 e, em um segundo mandato, em 1992.

Aposentou-se do Tribunal de Contas do Município e voltou à crônica esportiva comentando alguns jogos na Rádio Record de São Paulo e fez algumas participações no extinto Golaço da Rede Mulher.

O corpo de Abrahão será velado na Câmara Municipal de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News