Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2017 22:35

Morre Rogéria

Radio Guaiba

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, onde permanecia internada. Ela não resistiu após ser diagnosticada com uma infecção urinária. Procurada pelo R7, a assessoria da artista não retornou às ligações.

Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943 em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro, como Astolfo Barroso Pinto. Desde jovem, tinha consciência da homossexualidade e, aos 14 anos, saiu pela primeira vez nas ruas com roupas de mulher, durante o Carnaval.

De lá pra cá, a estrela de Rogéria nunca mais deixou de brilhar. Aos 19 anos, trabalhou como maquiadora na extinta TV Rio, onde teve contato com personalidades como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira e Elis Regina.

Foi nessa época que decidiu encarar a vontade de subir aos palcos, incentivada pelos profissionais com quem convivia. Em 1964, durante a ditadura militar, estreou com o espetáculo de sucesso Les Girls, interpretado por artistas transformistas.

Durante um concurso de Carnaval, Astolfo virou Rogério, por ser menos informal para o meio midiático. Mas o nome que realmente pegou foi o escolhido pela plateia, que a ovacionou aos gritos de “Rogéria! Rogéria”.

Por três anos, Rogéria foi vedete de Carlos Eduardo. Quando o contrato acabou, ela viajou para fora do país para tentar carreira internacional. A artista rodou por países da Europa, além de passar por Angola e Moçambique.

Depois de uma temporada no exterior, Rogéria voltou com tudo. Em 1979, ganhou o Mambembe na categoria Atriz Revelação, por conta da atuação em O Desembestado.

No cinema e na TV, ela também se destacou em trabalhos como as novelas Tieta e Lado a Lado. O último trabalho da atriz foi em Divinas Divas, um documentário, dirigido por Leandra Leal, em homenagem as artistas transexuais.

Por conta da trajetória e do carisma, Rogéria ficou conhecida como o “travesti da família brasileira”.

Fonte:R7

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)