Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Rogéria

Radio Guaiba - 04 de setembro de 2017 - 22:35

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, onde permanecia internada. Ela não resistiu após ser diagnosticada com uma infecção urinária. Procurada pelo R7, a assessoria da artista não retornou às ligações.

Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943 em Cantagalo, no interior do Rio de Janeiro, como Astolfo Barroso Pinto. Desde jovem, tinha consciência da homossexualidade e, aos 14 anos, saiu pela primeira vez nas ruas com roupas de mulher, durante o Carnaval.

De lá pra cá, a estrela de Rogéria nunca mais deixou de brilhar. Aos 19 anos, trabalhou como maquiadora na extinta TV Rio, onde teve contato com personalidades como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira e Elis Regina.

Foi nessa época que decidiu encarar a vontade de subir aos palcos, incentivada pelos profissionais com quem convivia. Em 1964, durante a ditadura militar, estreou com o espetáculo de sucesso Les Girls, interpretado por artistas transformistas.

Durante um concurso de Carnaval, Astolfo virou Rogério, por ser menos informal para o meio midiático. Mas o nome que realmente pegou foi o escolhido pela plateia, que a ovacionou aos gritos de “Rogéria! Rogéria”.

Por três anos, Rogéria foi vedete de Carlos Eduardo. Quando o contrato acabou, ela viajou para fora do país para tentar carreira internacional. A artista rodou por países da Europa, além de passar por Angola e Moçambique.

Depois de uma temporada no exterior, Rogéria voltou com tudo. Em 1979, ganhou o Mambembe na categoria Atriz Revelação, por conta da atuação em O Desembestado.

No cinema e na TV, ela também se destacou em trabalhos como as novelas Tieta e Lado a Lado. O último trabalho da atriz foi em Divinas Divas, um documentário, dirigido por Leandra Leal, em homenagem as artistas transexuais.

Por conta da trajetória e do carisma, Rogéria ficou conhecida como o “travesti da família brasileira”.

Fonte:R7

SIGA-NOS NO Google News