Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Pedro Gonçalves de Almeida, filho de Manoel Carlos

Globo - 09 de outubro de 2014 - 23:15

Os familiares e amigos de Manoel Carlos participaram nesta quinta-feira, 9, do velório de Pedro Almeida, filho caçula do autor, que acontece no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O estudante, de 22 anos, foi encontrado morto no sábado, 4, em Nova York. De acordo com a Central Globo Comunicação (CGCOM), a possível causa da morte teria sido mal súbito.

Antes da chegada do corpo no cemitério, a família realizou uma cerimônia religiosa na capela do Aeroporto Internacional do Galeão.

O ator Marcos Caruso foi o primeiro presente no velório, entrando no memorial pouco antes das 23h. Ele permaneceu pouco tempo no local.

"Falei com a Beth (esposa do Maneco) agora pelo telefone e ela disse que o corpo vai chegar por volta da meia-noite. Fica tarde e prefiro então deixar meu registro aqui no livro de presença", comentou o ator.

No cemitério foi montada uma mesa de apoio do buffet com café expresso, chás, bebidas geladas e biscoitos, já que o velório seguiu madrugada afora.

O interior da capela ganhou uma ornamentação simples com um tapete de pétalas de rosas nas cores amarela, branca e vermelha ao redor do suporte que sustenta o caixão.

Por medidas de segurança e por se tratar de uma área de risco, não foi permitida a permanência de nenhuma pessoa no pátio externo do cemitério. De acordo com orientações da administração, alegando medida preventiva, os presentes tiveram que permanecer no interior do prédio durante o velório. O espaço foi monitorado por uma equipe de 10 seguranças.

Segundo uma fonte próxima a Pedro, que falou com exclusividade ao EGO, foi a namorada de Pedro que o encontrou morto. Os dois saíram para curtir a Noite na sexta-feira, 3, e, ao acordar no dia seguinte, ela se deparou com o rapaz sem vida. Pedro é fruto do relacionamento do escritor com sua terceira mulher, Bety. O casal também é pai da atriz Julia Almeida, que mora em Londres.

O estudante de teatro é o terceiro filho que Manoel Carlos perde. Em 1988, Ricardo morreu em decorrência de complicações do HIV, e o diretor Manoel Carlos Jr., em 2012, de ataque cardíaco, ambos do relacionamento do autor com Maria de Lourdes Gonçalves de Almeida.

A morte súbita do filho caçula de Manoel Carlos gerou repercussão nas redes sociais de famosos, que se pronunciaram dando apoio à família. Tânia Mara, Carolina Kasting e Monique Cury foram alguns dos famosos que se pronunciaram sobre o fato.

SIGA-NOS NO Google News