Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre menina que mobilizou artistas em campanha para doação de medula

Campo Grande News - 21 de setembro de 2014 - 12:02

Carolzinha com Michel Teló e Thaís Fersoza na última terça-feira, em Campo Grande.
Carolzinha com Michel Teló e Thaís Fersoza na última terça-feira, em Campo Grande.

Carolzinha, como ficou conhecida a menina corajosa que lutava contra a leucemia, morreu na madrugada deste domingo em Campo Grande. Ela estava internada desde sexta-feira, por conta de uma infecção.

Apesar do tratamento com antibióticos, Carol não resistiu, passou a respirar por aparelhos na noite de ontem e acabou falecendo. Os pais aguardam em casa a liberação do corpo para o início do velório.

Carolzinha mobilizou artistas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Michel Teló e a namorada Thaís Fersoza, em campanha para aumentar o cadastro de doação de medula óssea.

Na semana passada, ela apareceu várias vezes sorridente, ao lado dos ídolos. Na terça-feira, encontrou com Michel na Casa Cor. No mesmo dia, a atriz Thaís Fersoza chegou a fazer a coleta de sangue para entrar no cadastro de doadores.

Na quarta-feira, foi a vez de Munhoz fazer uma surpresa à menina. Ele veio a Campo Grande, especialmente, para um visita e trouxe presentes.

A menina tinha 12 anos e dependia de um transplante para sobreviver, mas não teve tempo suficiente como tantos outros casos.

Segundo o presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Carlos Coimbra, só na próxima semana a família teria notícias se a campanha descobriu algum doador compatível.

A garota descobriu a leucemia pela primeira vez em 2011, quando Carol tinha 9 anos, mas depois de 10 meses a doença foi controlada. Em setembro de 2013, a menina mais uma vez se submeteu ao tratamento quando um linfoma foi detectado e novamente venceu. Após novo diagnostico de leucemia, no final de agosto deste ano, a família e amigos iniciam a campanha de solidariedade e mobilizam até artistas do Estado.

Idealizada pelo consultor de marketing Fauez Ayoub, 28 anos, a campanha conseguiu dobrar o número de pessoas cadastradas em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News