Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/11/2014 09:07

Morre Márcio Thomaz Bastos

Campo Grande News

O advogado e ex-ministro, Márcio Thomaz Bastos, morreu aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar. Bastos foi um dos principais ministros durante a gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2007, citado como seu principal conselheiro.

Márcio nasceu no dia 30 de julho de 1935, na cidade de Cruzeiro (SP), ele se formou pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) na turma de 1958, se tornando um renomado advogado criminalista, tendo atuado inclusive na acusação dos assassinos de Chico Mendes e do jornalista Pimenta Neves.

Durante a sua carreira trabalhou em quase mil julgamentos perante o Tribunal do Juri. Foi fundador de um dos principais escritórios de advocacia do país, onde atuou até 2003, quando se tornou um dos mais importantes ministros do governo Lula, a frente do Ministério da Justiça.

Seu escritório também fez a defesa de acusados famosos como o médico Roger Abdelmassih, do empresário Carlinhos Cachoeira, assim como do estudante Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, acusado de causar a morte de um ciclista na BR-040 por excesso de velocidade.

Durante o julgamento do mensalão, também participou da defesa de ex-dirigentes do Banco Rural. Após a eleição de 1990, integrou o governo "paralelo" instituído pelo PT, como encarregado do setor de Justiça e Segurança, tendo participado ao lado do jurista Evandro Lins e Silva, da redação da petição que originou o impeachment de Collor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)