Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2008 20:27

Morre ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro

Roberta Lopes/ABr

Brasília - Morreu hoje (20) de falência múltipla nos órgãos o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Célio de Castro. O político, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), estava internado desde sexta-feira (18) na capital mineira. O enterro está marcado para amanhã (21) às 9h no cemitério Parque da Colina.

Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ocorrido e destacou duas “virtudes do companheiro”: a transparência e o compromisso social.

“Célio dizia que todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade”, disse.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também em nota, afirmou que Castro sempre se destacou pelo seu “profundo humanismo”. O governador destacou que o ex-prefeito “defendia com vigor e intransigente rigor ético as teses que apoiava”. O governador lembrou ainda que, como prefeito, Castro conseguiu vários avanços nas áreas sociais e de infra-estrutura em Belo Horizonte.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, destacou que Castro dedicou sua vida às causas públicas e à defesa dos direitos das pessoas, principalmente as mais humildes. Ele afirmou ainda que o ex-prefeito foi um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas. Por causa da morte do ex-prefeito, foi decretado luto oficial de três dias em Belo Horizonte.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)