Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre ex-prefeito de Belo Horizonte Célio de Castro

Roberta Lopes/ABr - 20 de julho de 2008 - 20:27

Brasília - Morreu hoje (20) de falência múltipla nos órgãos o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Célio de Castro. O político, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), estava internado desde sexta-feira (18) na capital mineira. O enterro está marcado para amanhã (21) às 9h no cemitério Parque da Colina.

Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ocorrido e destacou duas “virtudes do companheiro”: a transparência e o compromisso social.

“Célio dizia que todo governante precisava assumir compromissos claros com a população, abrir espaço para a participação popular e trabalhar sem trégua em favor da inclusão social dos segmentos menos favorecidos da sociedade”, disse.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também em nota, afirmou que Castro sempre se destacou pelo seu “profundo humanismo”. O governador destacou que o ex-prefeito “defendia com vigor e intransigente rigor ético as teses que apoiava”. O governador lembrou ainda que, como prefeito, Castro conseguiu vários avanços nas áreas sociais e de infra-estrutura em Belo Horizonte.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, destacou que Castro dedicou sua vida às causas públicas e à defesa dos direitos das pessoas, principalmente as mais humildes. Ele afirmou ainda que o ex-prefeito foi um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas. Por causa da morte do ex-prefeito, foi decretado luto oficial de três dias em Belo Horizonte.


SIGA-NOS NO Google News