Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2011 21:50

Morre ex-governador

Daniella Jinkings, Agência Brasil

O corpo do ex-governador do Maranhão Jackson Lago será velado amanhã (5) na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em São Luis. Lago morreu no fim da tarde desta segunda-feira (4) por falência múltipla dos órgãos. De acordo com a assessoria do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, onde ele estava internado desde o último dia 30 para tratamento de miocardite (inflamação do músculo cardíaco), Lago fazia tratamento quimioterápico para combater um câncer de próstata, contra o qual lutava há três anos.

Jackson Kléper Lago era médico de formação, mas fez carreira na política. Foi prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002). Candidatou-se ao governo do Maranhão três vezes, porém só conseguiu ser eleger em 2006, após derrotar Roseana Sarney (PMDB).

Lago passou apenas dois anos à frente do governo do Maranhão. Foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2009, por abuso de poder político no pleito de 2006. Na última eleição, ano passado, disputou novamente o governo, mas ficou em terceiro lugar.

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota oficial, ela lamentou a morte de Lago. “Fomos adversários nas últimas eleições, mas nunca inimigos e por ele sempre tive um profundo respeito. O Maranhão perdeu uma figura expressiva do seu mundo político, que nos deixará um vazio”.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)