Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2016 11:20

Morre criança de dez meses internada com suspeita de abuso sexual

Helio de Freitas, Campo Grande News

Morreu às 6h de hoje (18) a menina de dez meses de vida que estava internada desde segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A criança tinha sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela avó materna, com quadro de desnutrição e desidratação e durante o atendimento a médica plantonista constatou suspeita de abuso sexual.


De acordo com informações da equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HU, desde ontem a criança apresentava sinais sugestivos de morte encefálica e a equipe trabalhava para obter as condições necessárias para abrir o protocolo de confirmação do quadro.

Conforme a assessoria do hospital, a suspeita inicial era de uma lesão possivelmente provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificado um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a “declaração de óbito”, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

O caso – A criança, que morava com os pais e os avós na Vila São Brás, na região leste da cidade, tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto era atendida na UPA. Quando trocava a fralda da criança, a equipe da UPA identificou sinais de um possível abuso sexual e o Conselho Tutelar foi acionado para averiguar o caso.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes Paiva informou ontem que a mãe da menina tem 18 anos de idade. “Fomos acionados pela médica da UPA, informando que a criança tinha sofrido uma parada cardíaca e quando foi trocar o bebê verificaram uma fissura no ânus, suspeita de abuso. Acionamos a Delegacia da Mulher e agora estamos aguardando o laudo”, afirmou a conselheira.

A Polícia Civil ainda nãos e pronunciou sobre o caso, mas familiares da menina já estão sendo ouvidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)