Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre criança de dez meses internada com suspeita de abuso sexual

Helio de Freitas, Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2016 - 11:20

Morreu às 6h de hoje (18) a menina de dez meses de vida que estava internada desde segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A criança tinha sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela avó materna, com quadro de desnutrição e desidratação e durante o atendimento a médica plantonista constatou suspeita de abuso sexual.


De acordo com informações da equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HU, desde ontem a criança apresentava sinais sugestivos de morte encefálica e a equipe trabalhava para obter as condições necessárias para abrir o protocolo de confirmação do quadro.

Conforme a assessoria do hospital, a suspeita inicial era de uma lesão possivelmente provocada por agressão externa, mas de acordo com o laudo oficial do exame de tomografia de crânio, emitido na noite de ontem, foi identificado um tumor no cérebro da paciente.

De acordo com a “declaração de óbito”, a causa da morte foi "choque neurogênico por tumor cerebral", que acontece quando ocorre hipotensão arterial (pressão baixa) no cérebro.

O caso – A criança, que morava com os pais e os avós na Vila São Brás, na região leste da cidade, tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto era atendida na UPA. Quando trocava a fralda da criança, a equipe da UPA identificou sinais de um possível abuso sexual e o Conselho Tutelar foi acionado para averiguar o caso.

A conselheira tutelar Maria de Lourdes Paiva informou ontem que a mãe da menina tem 18 anos de idade. “Fomos acionados pela médica da UPA, informando que a criança tinha sofrido uma parada cardíaca e quando foi trocar o bebê verificaram uma fissura no ânus, suspeita de abuso. Acionamos a Delegacia da Mulher e agora estamos aguardando o laudo”, afirmou a conselheira.

A Polícia Civil ainda nãos e pronunciou sobre o caso, mas familiares da menina já estão sendo ouvidos.

SIGA-NOS NO Google News