Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Arlindo Vital da Silva

Redação - 22 de agosto de 2013 - 14:29

Faleceu na manhã de hoje na Santa Casa de Cassilândia, Arlindo Vital da Silva, com 72 anos de idade, sogro do Rui, gerente da São Luiz em Cassilândia. Foi constatada diverticulite. Seu corpo está sendo velado na rua Pedro Pereira de Almeida, 1383, na Vila Pernambuco e o sepultamento está previsto para amanhã, às 16 horas, no cemitério municipal local.

O que é Diverticulite?


A diverticulite é constituída por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (diverticulose) que ficam inflamados ou infectados. Esses quistos costumam ser encontrados no intestino grosso (cólon).


A diverticulite é constituída por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino.


Causas
Não se sabe exatamente o que causa a formação dessas bolsas ou quistos de diverticulose. Seguir uma dieta pobre em fibras é uma das causas mais prováveis.

As pessoas que ingerem principalmente alimentos processados, como muitos norte-americanos, não ingerem fibras suficientes em sua dieta. Alimentos processados incluem arroz branco, pão branco, a maioria dos cereais matinais, bolachas tipo água e sal e pretzels.

Como resultado, é mais provável que ocorra constipação e fezes muito duras, causando esforço na passagem de fezes. Isso aumenta a pressão no cólon ou nos intestinos e pode causar a formação desses quistos.

A diverticulose é muito comum. Ela é encontrada em mais da metade dos norte-americanos com mais de 60 anos. Somente uma pequena quantidade dessas pessoas desenvolverá diverticulite.

A diverticulite é causada por pequenos pedaços de fezes que ficam presas nesses quistos, provocando infecção ou inflamação.

Informação do site Minha Vida.

SIGA-NOS NO Google News