Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2012 13:01

Morre aos 86 anos o escritor norte-americano Gore Vidal

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Aos 86 anos, o escritor norte-americano Gore Vidal morreu ontem (31) em decorrência de complicações de uma pneumonia. A morte de Vidal foi confirmada por Burr Steers, sobrinho dele. O escritor morreu em casa, em Hollywood. As obras de Vidal se caracterizavam pela elegância, a ousadia e o humor mordaz.

Contemporâneo de Norman Mailer e Truman Capote, Vidal deixa ensaios, peças de teatro e romances, como Lincoln e Myra Breckinridge, assim como obras que foram parar nos palcos The Best Man e The City and the Pillar – que provocou um escândalo na época, em 1948, por retratar um jovem e belo atleta homossexual.

Para críticos de literatura, Vidal era um escritor independente, que se opôs às guerras do Vietnã e do Iraque, além de crítico do ex-presidente norte-americano George W. Bush. Nascido em uma família de políticos, Vidal se manteve atento às questões políticas internas e externas.

O avô de Vidal foi o senador Thomas Pryor Gore e seu pai trabalhou para o ex-presidente Franklin Roosevelt. Mas Vidal preferiu o caminho da literatura. Aos 21 anos, lançou o romance de guerra Williwaw ainda no período em que era militar.

Vidal foi ator de cinema e televisão. Ele participou da série animada Os Simpsons e de filmes de Federico Fellini, como Roma, além de Bob Roberts, dirigido por Tim Robbins. Porém, nos últimos anos eram raras suas aparições públicas. A última exceção foi em 2009 quando recebeu o prêmio do National Book Awards, de Nova York.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)