Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2012 13:01

Morre aos 86 anos o escritor norte-americano Gore Vidal

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Aos 86 anos, o escritor norte-americano Gore Vidal morreu ontem (31) em decorrência de complicações de uma pneumonia. A morte de Vidal foi confirmada por Burr Steers, sobrinho dele. O escritor morreu em casa, em Hollywood. As obras de Vidal se caracterizavam pela elegância, a ousadia e o humor mordaz.

Contemporâneo de Norman Mailer e Truman Capote, Vidal deixa ensaios, peças de teatro e romances, como Lincoln e Myra Breckinridge, assim como obras que foram parar nos palcos The Best Man e The City and the Pillar – que provocou um escândalo na época, em 1948, por retratar um jovem e belo atleta homossexual.

Para críticos de literatura, Vidal era um escritor independente, que se opôs às guerras do Vietnã e do Iraque, além de crítico do ex-presidente norte-americano George W. Bush. Nascido em uma família de políticos, Vidal se manteve atento às questões políticas internas e externas.

O avô de Vidal foi o senador Thomas Pryor Gore e seu pai trabalhou para o ex-presidente Franklin Roosevelt. Mas Vidal preferiu o caminho da literatura. Aos 21 anos, lançou o romance de guerra Williwaw ainda no período em que era militar.

Vidal foi ator de cinema e televisão. Ele participou da série animada Os Simpsons e de filmes de Federico Fellini, como Roma, além de Bob Roberts, dirigido por Tim Robbins. Porém, nos últimos anos eram raras suas aparições públicas. A última exceção foi em 2009 quando recebeu o prêmio do National Book Awards, de Nova York.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)