Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2014 06:34

Morre Adhemar Ferreira Maciel

Bruna Girotto

O ministro aposentado Adhemar Ferreira Maciel, que atuou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 1992 a 1998, faleceu às 13h desta quarta-feira (19), em Belo Horizonte.
Adhemar Maciel foi empossado ministro do STJ em 11 de novembro de 1992 e se aposentou em 13 de novembro de 1998. Nascido em Patos de Minas (MG), em 28 de dezembro de 1928, formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1960. Foi juiz federal nas Seções Judiciárias de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal. Também atuou como juiz nos Tribunais Regionais Eleitorais dessas unidades da federação.

Posteriormente, tornou-se juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – onde, por duas vezes, presidiu a Comissão de Concurso para Juiz Federal Substituto da 1ª Região.

No STJ, foi membro da Segunda Turma e da Primeira Seção. Ao lado da magistratura, o magistério era uma de suas vocações: foi professor na Universidade de Brasília; Faculdade de Direito Mílton Campos (Belo Horizonte); Faculdade de Direito da Universidade Católica de Goiás; e Faculdade de Direito de Sete Lagoas (MG). Publicou artigos doutrinários em diversos livros e revistas especializadas, nacionais e estrangeiras.

Adhemar Maciel deixa a esposa, Maria Ângela, cinco filhos e dez netos.

O velório teve início às 21h desta quarta-feira (19) em Belo Horizonte, na Funeral House, Avenida Afonso Pena, 2158, bairro Funcionários. O sepultamento será às 15h desta quinta-feira (20), no Cemitério Parque da Colina, Rua Santarém, s/n, bairro Nova Cintra, também na capital mineira.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)