Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2009 14:11

Moradores de São Paulo ainda estão com casas alagadas

Agência Brasil/Marli Moreira

Sete dias depois das enchentes que atingiram a cidade de São Paulo, a água que alagou diversas casas ainda não baixou completamente nas ruas do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade, deixando alguns moradores ilhados. O local é uma área de várzea e as construções foram erguidas em terreno ocupado irregularmente.

Por causa das inundações nas estações elevatórias da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ainda não foi solucionado um problema detectado na captação de esgotos o que colabora ainda mais para os transtornos. Segundo a empresa, a regularização depende do escoamento das águas.

De acordo com a Defesa Civil do município, até o último sábado, tinham sido cadastradas 9.907 pessoas para a distribuição de colchões, cobertores e travesseiros.

No fim da manhã de hoje (14), o prefeito Gilberto Kassab, visitou a região e anunciou a intenção de retirar os moradores para a construção, em conjunto com o governo do estado, do Parque Várzeas do Tietê, uma área de lazer com 75 quilômetros.

Ronaldo Delfino de Sousa, 46 anos, morador que participou do processo de ocupação dos terrenos há pelo menos 20 anos, não vê com bons olhos a intenção de remover as famílias. Ele afirmou que, em situações de despejos ocorridas em outras áreas, o dinheiro da indenização sempre foi insuficiente para a aquisição de outro imóvel. “A gente só sai se derem outra casa nessa mesma região”, disse Ronaldo que também atua no Movimento de Urbanização e Legalização do Pantanal (MULP) e justificando que no local as famílias conseguiram benefícios como creches e escolas.

A Secretaria Municipal da Habitação informou que os moradores da área afetada serão cadastrados para a desapropriação, mas que ainda não há uma data sobre quando as remoções deverão começar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)