Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Monomotor cai em Belo Horizonte e mata quatro pessoas

Marcos Chagas/ABr - 23 de fevereiro de 2008 - 15:44

Brasília - O monomotor prefixo PTVHQ, de propriedade da empresa de ônibus Viação Transmoreira, caiu hoje (23) no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, matando quatro pessoas. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os mortos está o piloto do avião Paulo Sérgio Pagani Vieira.

A assessoria de imprensa da Anac não tem o nome das outras três vítimas do acidente. Segundo a agência, o avião decolou da cidade de Pará de Minas logo no início da manhã. Por volta das 8 horas aterrisou no Aeroporto da Pampulha onde permaneceu por 45 minutos. Minutos após sua decolagem, com destino a Juiz de Fora (MG), o avião teria batido na Serra do Curral, de acordo com a Anac.

A agência informa, no entanto, que todas as informações, até o momento, têm por base declarações de pessoas que teriam visto a queda da aeronave. A Anac informou que a habilitação do piloto está em ordem, bem como o Certificado de Aeronavegabilidade do avião.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Senipa III), baseado no Rio de Janeiro, já estão à caminho do local do acidente. Os técnicos têm 90 dias para divulgar o laudo parcial sobre a causa do acidente com o monomotor, podendo este prazo ser prorrogado caso necessário.



SIGA-NOS NO Google News