Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Molhou a folia? Previsão indica chuvas e trovoadas durante Carnaval em MS

Midiamax - 09 de fevereiro de 2018 - 06:30

A previsão do tempo gerou alerta para chuvas e trovoadas que poderão ocorrer a qualquer momento nos dias do feriado de Carnaval em Mato Grosso do Sul. Intensas chuvas prometem atingir o Estado principalmente no domingo (11) e na segunda-feira (12).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na terça-feira (13), feriado, haverá redução nas chuvas, mas o tempo continua instável em todo Estado.

Em Corumbá, cidade mais procurada pelos campo-grandenses para passar o Carnaval, deverá chover principalmente na segunda-feira, com grande possibilidade das trovoadas se estenderem até a terça. Temperatura máxima registrada nesta quinta-feira (08) foi de 31º C e deve cair para 27º C até dia da folia.

Na Capital, o tempo permanece nublado e pode haver pancadas de chuvas isoladas principalmente no período vespertino. Nuvens carregadas cobrirão o céu da cidade no domingo e devem seguir até a manhã da segunda. Temperatura máxima, em média, será 29º C nesses dias.

O meteorologista Natálio Abraão relata que as temperaturas máximas subiram desde o começo do mês, sendo que a última chuva ocorreu no dia 1º de fevereiro. Fator este que favoreceu para queimadas nas áreas rurais e urbanas, como a ocorrida ontem (07) às Margens da Avenida Gury Marques, saída para São Paulo. O terreno de antigo motel pegou fogo e fumaça tomou conta da via, atrapalhando tráfego.

“Mas a previsão é de mudanças com a volta das pancadas de chuvas a partir desta sexta-feira e deve seguir até a próxima quarta-feira (14), sendo em alguns locais com chuvas e ventos fortes de rajadas”, disse Natálio Abraão

​Em caso de emergências, a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

SIGA-NOS NO Google News