Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2007 14:05

MJ torna públicas Informações sobre entidades sociais

O cidadão que interessado em conhecer informações referentes às Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), entidades de Utilidade Pública Federal (UPF) e organizações estrangeiras (OE), pode acessar o Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública (CNEs) no site do Ministério da Justiça do MJ (www.mj.gov.br/cnes). Os relatórios de prestação de contas - já aprovados pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) - estão disponíveis para consulta.

Na consulta é possível verificar dados como CNPJ, telefone, endereço, site, nome dos dirigentes, atividades desenvolvidas, parcerias firmadas, entre outros. A sociedade pode, inclusive, acessar na íntegra o relatório de prestação de contas das entidades cadastradas eletronicamente no CNEs.

Essa é mais uma importante ferramenta que O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DEJUS), da SNJ, por meio da Coordenação de Entidades Sociais (COESO), coloca à disposição da sociedade e que proporciona um maior controle social e democrático sobre a atuação do Estado e das entidades sociais.

“Certamente, o CNEs não pode resolver todos os problemas relativos à utilização inadequada de recursos públicos. Mas é forçoso reconhecer que sua existência incrementa significativamente a capacidade de controle do Estado e, principalmente, da Sociedade sobre os recursos públicos. Não é por outra razão que o desenvolvimento do CNEs está vinculado às metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA. Sem, contudo, violar a autonomia de organização da sociedade civil e sem instituir uma desconfiança generaliza sobre ONGs”, avalia Romeu Tuma Jr., Secretário Nacional de Justiça.



Ministério da Justiça

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)