Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2009 11:50

Missão norte-americana inspeciona frigoríficos de MS

Fernanda Mathias, Campo Grande News

De 21 a 24 de julho veterinários de uma missão norte-americana visitam o frigorífico Bertin, em Campo Grande e o Marfrig em Bataguassu.

Os inspetores da FSIS/USDA (Food and Safety Inspection Service) chegam ao Brasil no dia 6 de julho e farão visitas em vários Estados.

As inspeções serão acompanhadas por fiscais federais e do Estado. O assessor da área de carnes do Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários, Carlos Eduardo Tedesco, da Superintendência Federal da Agricultura no Estado, afirma que “é uma inspeção de rotina, eles fazem isso anualmente – inclusive estiveram aqui no ano passado – apenas a título de manutenção da lista de unidades habilitadas (SIF) para aquele país”.

Hoje quatro unidades do Estado estão habilitadas para o mercado americano, fornecendo matéria-prima. Essas plantas têm capacidade média de abate de 5 mil cabeças/dia (Friboi e Bertin - em Campo Grande, Bertin - em Naviraí e Marfrig - em Bataguassú). O produto é industrializado em outras plantas habilitadas e só então remetido aos EUA, que compram apenas carne cozida ou enlatada.

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias diz que “as inspeções de manutenção são importantes, afinal ratificam a qualificação técnica e sanitária das indústrias frigoríficas, além da própria sanidade do rebanho – uma vez que são unidades fornecedoras de matéria-prima”, comenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)