Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2004 14:45

Missão de MS vai à Europa conhecer turismo rural

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

Missão técnica de Mato Grosso do Sul está na Europa para recolher subsídios necessários à integração de propriedades rurais do Estado no projeto Fazendas do Brasil, referência em turismo rural no Brasil. Os técnicos vão participar do evento “Europa das Tradições: Uma visão transatlântica”, além de visitar fazendas em Portugal, retornando a Campo Grande no dia 3 de maio.
O diretor-técnico do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, informou que os empresários não devem ter problemas para se encaixar nas exigências técnicas do projeto. “Os requisitos são fáceis de se adequar. O turismo rural requer a pessoalidade que os hotéis nas cidades não têm, como a presença do dono da fazenda”, explica.
Conforme o gestor de Desenvolvimento Local Arnaldo Leite, a viagem e a participação no seminário devem proporcionar conhecimento aos empresários do Estado de como estão as organizações de turismo na Europa. “Nosso interesse é que Mato Grosso do Sul passe a ingressar a rede de hotéis e pousadas do projeto, trazendo turistas europeus”, esclarece.
O gestor acredita que a integração do Estado no “Fazendas do Brasil” deve aumentar a visitação de europeus para Mato Grosso do Sul. “O nome é uma estratégia de marketing importante para o Estado e tem mais penetração na Europa”, comenta, informando que Mato Grosso do Sul será o quarto estado no País a integrar a rede.
Conforme Arnaldo Leite, a presença do Estado no evento já era compromisso do Sebrae/MS com empresários de Portugal desde outubro do ano passado, quando um grupo português esteve em Mato Grosso do Sul conhecendo fazendas pantaneiras. O grupo formado por 12 pessoas visita ainda dez propriedades em Portugal e também na Espanha inseridas dentro do projeto que originou o Fazendas do Brasil, o TURIHAB – Solares de Portugal.
O Estado se encaixa nos empreendimentos de turismo rural de produção. O interesse dos turistas que visitam a propriedade, conforme a consultora do Sebrae/MS, Márcia Gonzaga Rocha, é conhecer a lida do campo. “Eles querem ver como se retira o leite, participar de uma comitiva e outras atividades diárias das fazendas pantaneiras”, diz.
Um dos empresários do setor, proprietário da Fazenda Santa Inês em Miranda, Gerson Prata Júnior, comenta que os europeus ficam encantados com o dia-a-dia do pantaneiro. “Eles só vêem ordenha mecânica, não tem a experiência de tirar o leite direto da vaca”, conta, informando que pelo menos 40% dos seus hóspedes entre maio e setembro são europeus.
Para ele, será uma forma de divulgar o Estado em Portugal. “O turismo rural foi o que mais cresceu em São Paulo, cerca de 27%”, calcula.
O presidente do conselho deliberativo do Sebrae/MS, Leôncio de Souza Brito Filho, e o secretário estadual de Produção e Turismo, José Antônio Felício, também acompanham a missão.
Além de participar do evento, marcado para o dia 23 de abril, o secretário e Brito tentam também viabilizar um seminário sobre as potencialidades de Mato Grosso do Sul na Europa. A informação foi divulgada ontem pelo diretor técnico do Sebrae/MS, que também participa do seminário em Portugal.
\"Léo e Felício estarão conversando com o Grupo Pestana, uma das maiores redes de hotéis de Portugal\", informou o diretor, comentando que a intenção é levar informações do Estado para a Europa e mostrar a realidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul.
O diretor também comentou que o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/MS e o secretário de Produção também visitam a Confederação Agropecuária de Portugal para conhecer os vários segmentos rurais da Europa. \"Eles também têm o intuito de mostrar a realidade da produção brasileira lá e ver qual é a receptividade para que os europeus comecem a investir no Estado\", frisou Mendonça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)