Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2008 10:22

Ministros derrubam proposta de sessões extras no STF

A duas semanas de deixar a presidência do STF ( Supremo Tribunal Federal), a ministra Ellen Gracie sofreu uma derrota durante sessão administrativa de quarta-feira, que trata apenas de questões internas do tribunal.

O ministro Marco Aurélio Mello conseguiu gerar uma polêmica e pediu que as sessões extraordinárias de segunda-feira, como as marcadas para as duas próximas semanas, fossem banidas ou marcadas somente em casos extremos. As sessões extraordinárias mais recentes foram marcadas para compensar feriados. Ellen justificou que, antes de deixar a presidência, precisava despachar vários processos que estão em seu gabinete. Por isso convocou as próximas duas sessões extraordinárias.

"Eu não queria deixar como herança maldita ao meu sucessor", afirmou. "Costumo trabalhar até altas horas pela madrugada e deixo de comparecer às sessões quando tenho dezenas de medidas liminares", justificou Celso de Mello.

A proposta de Ellen foi rejeitada por dez votos a um, mas ministros abriram exceção para as duas sessões já marcadas para as próximas segundas-feiras. Mesmo com seu pedido em parte aceito pelos colegas, Marco Aurélio continuou as críticas. Reclamou de que nunca foi consultado sobre a viabilidade de sessões às segundas e disse que ouvir os colegas sobre esses assuntos é tradição no STF.





Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)