Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2017 21:18

Ministro recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense na Assembleia

Midiamax

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul concedeu, na manhã desta sexta-feira (20), Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, escolhido por unanimidade entre seus pares para receber a honraria proposta pelos deputados Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis. A homenagem faz parte das ações de comemoração aos 40 anos de divisão do Mato Grosso do Sul, do então Mato Grosso uno.

Citado como referência em sua área, o ministro se emocionou. “Vivemos em um momento de muito barulho, mas eu acredito na competência do trabalhador brasileiro e dos empreendedores deste país. Nosso desafio é muito grande, que por um lado está dando certo e por outro vivem em estado de miséria. E ao Mato Grosso do Sul vejo uma contribuição significativa para o Brasil, que continua crescendo, pujante. Fico muito orgulhoso em receber essa homenagem”, agradeceu Renato de Lacerda Paiva, que se tornou ministro do TST em 2002 e atualmente também é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Em nome dos deputados proponentes, deputado Paulo Corrêa disse que o ministro recebe uma das maiores honrarias entregues pela Casa de Leis. “Nossa homenagem também tem o intuito de confirmar o bom relacionamento entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Ele é merecedor deste título pelos excelentes serviços prestados”, ressaltou.

Colega de Tribunal há sete anos, a ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes, também presente no evento na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, disse que o ministro Paiva é “legítimo representante da magistratura brasileira, referência de equilíbrio e conhecimento”. O presidente do TRT 24ª, desembargador João de Deus Gomes de Souza, concordou. “Ele é exemplo em todo o Brasil, de carreira ímpar, uma satisfação conceder a ele esse reconhecimento do Estado”, afirmou.

Para o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, a responsabilidade do ministro aumentou. “Fui deputado por três mandatos e entreguei esse título a apenas uma pessoa, pois entendo que é preciso ser alguém merecedor, que não manche a honraria com atitudes ruins após recebê-lo. Para tanto, fiz questão de vir hoje, pois tenho certeza que o ministro muito nos orgulhará com esse título. Bem vindo ao seleto grupo”, parabenizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)