Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/10/2017 21:18

Ministro recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense na Assembleia

Midiamax

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul concedeu, na manhã desta sexta-feira (20), Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, escolhido por unanimidade entre seus pares para receber a honraria proposta pelos deputados Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis. A homenagem faz parte das ações de comemoração aos 40 anos de divisão do Mato Grosso do Sul, do então Mato Grosso uno.

Citado como referência em sua área, o ministro se emocionou. “Vivemos em um momento de muito barulho, mas eu acredito na competência do trabalhador brasileiro e dos empreendedores deste país. Nosso desafio é muito grande, que por um lado está dando certo e por outro vivem em estado de miséria. E ao Mato Grosso do Sul vejo uma contribuição significativa para o Brasil, que continua crescendo, pujante. Fico muito orgulhoso em receber essa homenagem”, agradeceu Renato de Lacerda Paiva, que se tornou ministro do TST em 2002 e atualmente também é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Em nome dos deputados proponentes, deputado Paulo Corrêa disse que o ministro recebe uma das maiores honrarias entregues pela Casa de Leis. “Nossa homenagem também tem o intuito de confirmar o bom relacionamento entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Ele é merecedor deste título pelos excelentes serviços prestados”, ressaltou.

Colega de Tribunal há sete anos, a ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes, também presente no evento na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, disse que o ministro Paiva é “legítimo representante da magistratura brasileira, referência de equilíbrio e conhecimento”. O presidente do TRT 24ª, desembargador João de Deus Gomes de Souza, concordou. “Ele é exemplo em todo o Brasil, de carreira ímpar, uma satisfação conceder a ele esse reconhecimento do Estado”, afirmou.

Para o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, a responsabilidade do ministro aumentou. “Fui deputado por três mandatos e entreguei esse título a apenas uma pessoa, pois entendo que é preciso ser alguém merecedor, que não manche a honraria com atitudes ruins após recebê-lo. Para tanto, fiz questão de vir hoje, pois tenho certeza que o ministro muito nos orgulhará com esse título. Bem vindo ao seleto grupo”, parabenizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)