Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2010 20:30

Ministro nega liberdade a jogador de futebol que cumpre medida socioeducativa

STF

Foi indeferido pedido de liberdade ao jogador de futebol I.H.C.F., que sofreu medida socioeducativa de internação prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por tráfico de entorpecentes enquanto era adolescente. A decisão é do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Consta no Habeas Corpus (HC) 101967 que I.H.C.F. está atualmente com 19 anos de idade e se encontra recolhido na Fundação Casa, em São Paulo. De acordo com a defesa, embora não ostente antecedentes criminais e o crime praticado não tenha ocorrido com grave ameaça à pessoa, o jogador estaria sendo obrigado a conviver com menores de alta periculosidade.

Ao examinar a ação, o ministro Marco Aurélio observou que já houve sentença na primeira instância, bem como indeferimento de HC pelo Tribunal de Justiça e não concessão de liminar pelo Superior Tribunal de Justiça. Segundo ele, a sentença está fundamentada e no STJ não se implementou a medida cautelar em virtude da deficiência da instrução do habeas.

“Não há campo para a atuação do relator como porta-voz do Colegiado. Imprimindo-se preferência à tramitação deste processo, deve-se aguardar esteja aparelhado para o julgamento definitivo da impetração”, disse o ministro, que decidiu pelo indeferimento da liminar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)