Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 15:09

Ministro lança projeto para reestruturar 500 hospitais

Marina Miranda / Campo Grande News

O ministro da Saúde, Humberto Costa, assinou hoje portaria que cria o Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos no SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto faz parte da Reforma do Sistema de Atenção Hospitalar Brasileiro e vai beneficiar mais de 500 entidades até o final do ano. A listagem dos hospitais beneficiados deve ser divulgada em 30 dias, conforme informações do Ministério.
A política foi iniciada com os programas de Reestruturação dos Hospitais de Ensino, que já contratualizou 44 unidades e Reestruturação dos Hospitais de Pequeno Porte, que foi iniciada pelo estado do Ceará e inclui a Santa Casa de Campo Grande.
Conforme assessoria de imprensa do Ministério, o programa foi criado como alternativa para a qualificação da gestão e deve contribuir para o progressivo saneamento financeiro destas instituições, dentro das prerrogativas do SUS, reformulando a política específica para o setor.
Em todo País, são 1690 hospitais filantrópicos no país, ou 23% do total de instituições de saúde. Eles comportam 157.570 leitos, sendo que mais de 120 mil são mantidos pelo SUS.

Incentivos - A iniciativa destina, inicialmente, R$ 200 milhões por ano, dos quais 40% serão alocados imediatamente como Incentivo à Adesão ao Processo de Contratualização. Em 90 dias, serão definidos os critérios de alocação dos 60% restantes por meio da contratualização. Além do incentivo financeiro, o novo programa garante também outros itens, como definição das responsabilidades dos hospitais e gestores na educação permanente e qualificação do processo de gestão hospitalar em função das necessidades e da inserção do hospital na rede SUS.

Linha de crédito – O Ministério da Saúde também negocia com a Caixa Econômica Federal alternativas de saneamento financeiro e linhas de crédito específicas para a renegociação de dívidas das instituições filantrópicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)