Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro garante que não há quebra de autoridade

Iolando Lourenço/ABr - 20 de abril de 2004 - 09:14

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, garantiu ontem após participar de debate na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que não há no horizonte do governo, nesse momento, nenhuma atuação das Forças Armadas como polícia nas ruas do Rio de Janeiro.

Segundo ele, as Forças Armadas estão trabalhando fortemente com inteligência, com acompanhamento junto com a Polícia Federal e está atenta aos sinais de qualquer mudança.

O ministro negou também que esteja havendo falta de autoridade do governo, “o estado de direito está absolutamente mantido e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz questão disso. Não há nenhuma quebra de autoridade”, afirmou.

De acordo com o ministro, os problemas se acumularam no Brasil durante muito tempo e eles estão sendo resolvidos. Segundo ele, o governo trabalha para encontrar uma solução que acabe com a violência no país.

Para Thomaz Bastos, o governo está fazendo uma política de segurança de Estado, implantando o sistema único de segurança, trabalhado na reforma do Judiciário e em outras ações para resolver o grave problema da violência no país.

Indagado se houve omissão do governo no conflito entre garimpeiros e índios em Rondônia, o ministro informou que tinha consciência da gravidade da situação e que “ali tomamos várias providências e vamos tomar mais providências. Mas em nenhum momento houve omissão do governo federal”.

SIGA-NOS NO Google News