Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

03/06/2009 05:09

Ministro do STF suspende ida do menino Sean para os EUA

Agência Brasil

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, suspendeu na noite de hoje (2) a sentença que determinou a ida do menino Sean Richard Goldman para os Estados Unidos. A criança deveria ser apresentada até amanhã (3), às 14h, no consulado dos EUA no Rio de Janeiro, para o cumprimento de sentença da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no processo movido pela União Federal.

O ministro concedeu liminar em pedido ajuizado pelo Partido Progressista (PP) no STF, na tarde de hoje (3). Para o PP, preceitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal de 1988 foram violados, tais como o dever de proteção à família, à criança e ao adolescente.

O partido alega ainda que a criança não deve ser devolvida ao pai de forma repentina, uma vez que ele é brasileiro nato e não foi consultado sobre a decisão, como orienta a Convenção de Haia. A decisão do ministro terá que ser aprovada pelo plenário do STF.

O menino Sean Goldman, de 8 anos, vive no Rio de Janeiro e sua guarda está sendo reivindicada pelo seu pai, o norte-americano David Goldman, após a morte da mãe Bruna Bianchi. Ele nasceu nos Estados Unidos e se mudou para o Brasil com a mãe há mais de quatro anos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)