Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2009 05:09

Ministro do STF suspende ida do menino Sean para os EUA

Agência Brasil

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, suspendeu na noite de hoje (2) a sentença que determinou a ida do menino Sean Richard Goldman para os Estados Unidos. A criança deveria ser apresentada até amanhã (3), às 14h, no consulado dos EUA no Rio de Janeiro, para o cumprimento de sentença da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, no processo movido pela União Federal.

O ministro concedeu liminar em pedido ajuizado pelo Partido Progressista (PP) no STF, na tarde de hoje (3). Para o PP, preceitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal de 1988 foram violados, tais como o dever de proteção à família, à criança e ao adolescente.

O partido alega ainda que a criança não deve ser devolvida ao pai de forma repentina, uma vez que ele é brasileiro nato e não foi consultado sobre a decisão, como orienta a Convenção de Haia. A decisão do ministro terá que ser aprovada pelo plenário do STF.

O menino Sean Goldman, de 8 anos, vive no Rio de Janeiro e sua guarda está sendo reivindicada pelo seu pai, o norte-americano David Goldman, após a morte da mãe Bruna Bianchi. Ele nasceu nos Estados Unidos e se mudou para o Brasil com a mãe há mais de quatro anos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)